Portal de notícias Caçador Online
Amor & Sexo


Quem é seu Rodrigão dos sonhos?

“Oi Lidi, não sei o que fazer para meu marido para de ter ciúmes de todos os homens interessantes que se aproximam de mim. Hoje estou com 37 anos. Quando jovenzinha fiz alguns trabalhos como modelo. Sempre fui uma mulher bonita e bem cuidada. Hoje sou uma empresária bem resolvida e sucedida. Me considero uma mulher interessante, conservada e bem bonita. Bato muitas adolescentes por aí. Fora que tenho duas grandes aliadas a meu favor que são a maturidade e a segurança. E essas duas virtudes só adquire com o tempo. Me sinto muito melhor agora do que quando eu tinha meus 15 anos. Meu marido não fica atrás, ele é um homem bem interessante. Quando nos conhecemos era um dos rapazes mais cobiçados da cidade. Mas, apesar de apresentar várias qualidades que somam a seu favor, meu marido é muito ciumento e inseguro. Já brigamos várias vezes por causa dessa ciumeira toda. Estive a ponto de pedir a separação porque não suportava mais essas desconfianças. Sabe Lidi, eu até poderia dar uns ‘pulinhos de cerca’ se quisesse, mas, não, não sinto necessidade de trair meu marido. Estou feliz e satisfeita com ele. Ele é perfeito para mim. É carinho, presente, um bom pai, caseiro, bem-humorado, alegre, responsável e trabalhador. Tenho muito orgulho dele. Procuro deixar sempre muito claro para ele, que estamos juntos porque queremos estar juntos, caso contrário, tanto eu, quanto ele estaríamos solteiros, curtindo a vida a doidado, se relacionando com uma pessoa nova sempre que pintasse uma oportunidade. Mas, quando escolhemos ter um relacionamento sério é assim que encarei nossa relação, com seriedade. E para mim o respeito tem que existir e a fidelidade deve ser uma opção diária. Senão não tem porque permanecer numa relação. Ele sempre fala que torce para que eu não cruze com nenhum homem interessante durante o meu dia. Ele diz que se vê, durante o dia, um homem boa pinta, bem sucedido já fica imaginando que poderia ser uma forte ameaça a nossa relação. Que eu iria me interessar e me envolver com esse homem. Meu Deus! Que neura, Lidi! Será que ele não entende que a diferença entre ele e os outros homens é que ele é o amor da minha vida. Que o amor conta muito para que a relação seja saudável. Que não há beleza, nem dinheiro, nem poder que vai fazer mudar esse sentimento que sinto por ele. Lidi, como qualquer outra pessoa normal, também acho outros homens bonitos e interessantes, como meu marido também, tenho certeza, acha outras mulheres bonitas e interessantes, mas, nem por isso existe interesse em se envolver com essa ou essas pessoas. Se a pessoa está feliz em seu relacionamento não tem porque trair o seu parceiro. O que eu poderia fazer para colocar isso na cabeça do meu marido, Lidiane?” Carla – Centro

Vou te contar Carla, mas conheço ‘n’ pessoas que tem essas ‘neuras’ de se sentir ameaçada por qualquer mulher ou homem bonito, interessante e bom partido que cruze na vida da pessoa amada. Isso é tão comum como andar pra frente. Eu mesma já tive e, às vezes, ainda sinto esse ‘ciuminho’. Nossa Carla, vou te confessar: amiga, quantas vezes torci para não ter nenhuma mulher interessante na festa que sabia que o meu ‘Rodrigão’ iria; quantas vezes torci para que não tivesse nenhuma mulher bonita no seu local de trabalho; quantas vezes torci para que ele não cruzasse com uma bonitona ao sair do banheiro ou quando estive voltando com a bebida do bar; quantas vezes que encontrei uma mulher linda na padaria ou na rua e torci para que meu ‘Rodrigão’ nunca encontrasse com ela; (srsrsrs) Isso tudo é muito engraçado, Carla, mas conheço ‘n’ amigas que tem os mesmos pensamentos que os meus e os do seu marido. Amiga, quem ama se sente ameaçado. Tem medo de perder a pessoa amada. Isso é natural. A diferença é que umas são mais moderadas e outras menos.

Carla, eu sei também que quando a pessoa ama, O AMOR vai estar na frente de qualquer par de pernas ou de peitos; na frente de qualquer cabelão ou sorrisão; na frente de qualquer camaro amarelo. Mas, temos que entender que é da natureza da pessoa se sentir ameaçado e querer proteger o seu amor. A diferença de reação de uma pessoa para outra é que tem quem consegue controlar essa ameaça. E outras transparecem nitidamente essa insegurança.

No meu ponto de vista o que você deve deixar bem claro para seu marido é que ele é o seu ‘Rodrigão Lombardi’, como você é a Angelina Jolie do seu marido. Me diga aí: Quem acha o Rodrigo Lombardi lindo, perfeito? Acredito que oito entre 10 mulheres. Mas, ele lá no mundinho dele e nós aqui. Na nossa vida real o Rodrigão Lombardi dos meus sonhos tem nome e endereço. Srsrsrs. E ele sabe que É e que continua sendo o meu Rodrigão Lombardi. (srsrs) Como o SEU é o seu marido e vice-versa. Entendeu amiga? Pense nisso!

Com carinho,
Lidiane Cattani Rabello - jornalista


Lidiane Cattani

Depois de conversas e conselhos sobre relacionamentos amorosos à amigas, Lidiane passou a publicar essas histórias e opiniões. Os artigos deram tão certo que já são três anos desse trabalho. A participação do leitor e as pautas sobre o assunto são muitas, o que garante boas histórias. A popularidade da coluna se justifica pelo fato dos leitores se identificarem com as situações e pela forma descontraída como a autora conduz as respostas. A maioria dos artigos são apimentados, o que aguça a curiosidade do leitor.

cattanirabello@hotmail.com