Flavinho


Premiação

Foi com muita honra que recebi na última sexta-feira em Florianópolis a Medalha de Mérito Eleitoral Ulysses Guimarães, por ter sido o vereador mais votado nas eleições de outubro. Agradeço de coração a todos os meus familiares, amigos, ouvintes e principalmente aquelas 1.493 pessoas que confiaram seu voto em nosso trabalho. Agradeço muito a Deus e todos os grupos de idosos e de mulheres que me aceitaram como seu representante. Meu agradecimento especial para os cabos eleitorais, que voluntariamente dedicaram seu tempo para passar nossa proposta adiante.

Simpósio

A medalha foi entregue durante a realização do 66º Simpósio Brasileiro de Prefeitos, Vice-Prefeitos e vereadores, que reuniu na capital catarinense, dezenas de lideranças políticas de Santa Catarina e Paraná. Muito interessante a troca de experiências entre os prefeitos e vereadores, inclusive com o debate de problemas comuns entre as cidades. Na questão do Planejamento Urbano, por exemplo, o palestrante Edson Manoel Pereira, um dos mais respeitados no segmento, acha que as cidades devem se preocupar com a permanência das pessoas e não apenas com a passagem, criando praças e retirando os carros da área central, num raio de dois quilômetros.

Palestra

Para poder retribuir esse conhecimento que adquiri no simpósio e já que viajei com as despesas pagas pelo contribuinte, quero preparar o material para uma palestra sobre Planejamento Urbano e Lei Orçamentária, convidando toda a comunidade para participar. Acredito ser uma forma de compartilhar esse debate com a população e fazer uma coisa que jamais foi feita em Caçador. Se as pessoas quiserem participar tudo bem, senão faço a palestra da mesma forma para quantas pessoas houver.

Representatividade

Ao receber a medalha de campeão de votos, impossível não fazer uma análise do que isso representa em termos políticos. O PT nunca teve três vereadores numa mesma legislatura e pelo menos um deles só chegou graças ao trabalho que fizemos, pois se tivéssemos feito 50 votos a menos, um já ficaria fora do legislativo. O importante é que a executiva e o diretório do partido sabem deste significado e que novos projetos podem ser almejados.

Esporte

Como a Liga Atlética Caçadorense determinou que os clubes terão que pagar as arbitragens do campeonato amador deste ano, tenho auxiliado algumas equipes a conseguirem recursos para sua manutenção. Recentemente ajudei a equipe do XV de Novembro a realizar um torneio, onde foram angariados recursos para a temporada inteira.  Também ajudei a equipe do Esporte Clube Roma a organizar um jantar com bingo no salão da Capela Nossa Senhora de Fátima no Bairro São Cristóvão. Assim ninguém precisa tirar dinheiro do bolso e os eventos servem para uma integração entre  jogadores, diretoria e seus familiares.


Flávio Henrique dos Santos

flaviohenrique.flavinho@gmail.com