Flavinho


Escola

Atendendo convite da professora Sueli Aparecida da Silva, estive visitando as instalações e conversando com os alunos e funcionários da Escola Nossa Senhora Salete. Por morar nas proximidades do educandário, a diretora me convidou para ser uma espécie de padrinho da instituição, auxiliando na apresentação de indicações que favoreçam a comunidade e para que ajude nas promoções e festividades. Fiquei muito contente com o convite e aceitei imediatamente, já percorrendo com ela todas as instalações e listando as providências mais urgentes que podem ser tomadas.

Pátio coberto

Para uma das solicitações já dei encaminhamento, fazendo uma indicação para que seja providenciada uma cobertura para o pátio da escola. Apesar de contar com poucas salas de aula e uma biblioteca, os alunos não possuem uma área coberta comum, ficando totalmente expostos nos dias de calor mais forte. A situação piora quando chove, pois eles precisam ficar dentro de suas salas, mesmo no horário de recreio. Como existe um piso em frente das salas e que já possui cerâmica, fica fácil fazer a cobertura e solucionar o problema.

Visita

Tenho recebido várias pessoas em meu gabinete que buscam melhorar a cidade, contribuindo com sugestões daquilo que observam diariamente. Pessoas que buscam o bem comum através de suas observações em vários setores, como: trânsito, numeração de casas e identificação de ruas na cidade, esgoto a céu aberto e outros. Os contribuintes Pedro Luiz Zanchettin e Onofre Berton são dois exemplos disto, me apresentando uma lista com 17 itens que podem ser melhorados na cidade. Agradeço imensamente a boa vontade e contribuição destes cidadãos, assim como outros que nos procuram diariamente para contribuir com nosso mandato. Obrigado.

Festa

A festa dos 79 anos de Caçador foi um sucesso absoluto, com grandes atrações musicais, atraindo pessoas de toda a região. Destaco ainda o trabalho belíssimo realizado pela equipe que organizou a Feira da Agricultura, que deu um show de organização e inovação. O secretário Tiago Borga fez  um grande trabalho, chamando todas as entidades ligadas ao setor e incentivando nossos valorosos agricultores. Sucesso também a Feira Multissetorial organizada pela CDL. Foi o primeiro grande evento realizado pela diretoria encabeçada pela lojista Rosemary Ferlin, que demonstrou também grande competência.

Agilidade

A Câmara de Vereadores vem demonstrando grande agilidade e compromisso com a cidade, mesmo com toda a renovação desta legislatura. Alguns projetos chegaram a ser votados dentro da mesma semana em que chegaram na casa, beneficiando vários segmentos. Para a realização da prova de Enduro de Regularidade, foram liberados 25 mil reais e para a encenação da peça A Paixão de Cristo, outros 20 mil reais. As comissões trabalharam rápido nos pareceres e todos votaram por unanimidade.

Esportes

Apresentei nesta semana requerimento para homenagear os atletas Daniel da Rocha e Isadora Lopes, pela participação no Open Cidade do Rio Janeiro, onde ambos conquistaram o 1º lugar em suas respectivas categorias. São duas pessoas que merecem todo o nosso reconhecimento pela dedicação e perseverança. Com certeza ainda trarão muitas alegrias ao Tae Kwon Do e para o esporte em geral.


Flávio Henrique dos Santos

flaviohenrique.flavinho@gmail.com