Flavinho


Universidade

Dando prosseguimento em nossa tentativa de trazermos para Caçador um campus da Universidade Federal da Fronteira Sul, estive na semana passada na cidade de Concórdia, onde participei de um evento organizado pelo deputado estadual Neodi Saretta e que contou também com a participação do deputado federal Pedro Uczai e do reitor da instituição, Jaime Giolo. Na ocasião, tive a oportunidade de expor para o reitor a nossa luta por uma universidade pública de qualidade. Junto com a Moção sugerida por mim e aprovada por todos os vereadores, levei ainda ofícios do prefeito Beto Comazzetto (Caçador) e Ivone Mazzutti De Geroni (Calmon), para reforçar nossa luta.

Fortalecimento

Sei que a luta para trazer para nossa cidade um campus da UFFS não é fácil e nem rápida, mas precisamos dar início. Em Concórdia a mobilização está muito grande, com a participação de prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias e sindicais. Como o próprio reitor explicou, a prioridade neste momento é estruturar e definir os cursos que serão oferecidos nas cidades onde os projetos já estão aprovados, mas que Caçador sai na frente no processo de expansão da universidade. Fiz um convite para o reitor Jaime Giolo para que venha conhecer Caçador e mantenha contato com nossas autoridades. Uma data deverá ser agendada.

Palestra

Atendendo convite da orientadora da Escola Alto Bonito, estive na semana passada realizando uma palestra para cerca de 120 alunos daquela instituição. Foi uma atividade muito produtiva e foi uma troca de idéias, onde repassei um pouco da minha experiência profissional de radialista, assessor de imprensa e mestre de cerimônia, relatando as dificuldades enfrentadas no início da profissão, quando tinha que vir a pé para a cidade lá da vila operária do Tedesco. Destaquei isso para que saibam o esforço e dedicação que as pessoas precisam ter para alcançar seus objetivos.

Comunicação

Também aproveitei o encontro para fazer uma palestra sobre Comunicação e Marketing, ressaltando os perigos da internet para os adolescentes e a maneira correta de se portar conforme a situação. Quero agradecer imensamente todos os professores, a diretora Edilene Kutcher e a orientadora Jura Manfrói, mas especialmente os aluno(a)s que participaram da palestra, demonstrando um comportamento muito bacana e abrindo possibilidade para novas ocasiões. Acredito que desta forma também retribuo um pouco da confiança e carinho que a comunidade depositou em meu nome nas eleições.

Grupo de Mulheres

Participei nesta semana do reinicio das atividades do Grupo de Mulheres da linha Cará, no interior do município. Foi gratificante conversar com aquelas mulheres e jovens, além de tomar um delicioso chimarrão e participar do lanche coletivo. O grupo é um dos mais atuantes da cidade, onde as participantes confeccionam lindas peças de artesanato, bordados e pintura. As mulheres estão agora confeccionando os enfeites do salão da comunidade, para a grande festa que acontecerá no próximo dia 19 de maio. Meus agradecimentos para a coordenadora Eunice e todas as participantes.

 


Flávio Henrique dos Santos

flaviohenrique.flavinho@gmail.com