Flavinho
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Atualizado em  |  23/05/2013 16:42
Perfil
Flávio Henrique dos Santos
flaviohenrique.flavinho@gmail.com

Recursos

A importância da parceria firmada em Caçador para eleger Beto Comazzetto e Luciane Pereira, juntando as forças do PMDB e PT mais uma vez ficou evidenciada nesta semana, quando aprovamos um projeto abrindo um crédito especial para o Fundo Municipal de Saúde em mais de dois milhões e quatrocentos mil reais, para um setor prioritário em qualquer cidade, que é a Saúde. Fica comprovado o comprometimento do Governo Federal com Caçador e a força de termos três vereadores e a vice-prefeita. Se fosse depender apenas dos próprios recursos, com certeza a administração municipal não conseguiria tantas obras, nos mais diversos setores.

UPA

A maior parcela destes recursos irá para a construção da tão sonhada Unidade de Pronto Atendimento 24 horas, que será edificada no terreno que fica em frente ao Ginásio Flávio Cruz, no bairro Berguer. Além de garantir um atendimento de qualidade para nossa população, com médicos e equipamentos para exames e pequenos procedimentos, o local deverá ser dotado de uma ambulância para transferência dos casos mais graves. Assim, estamos fazendo nossa parte, buscando os recursos de Brasília e trazendo para nossa cidade.

Tradicionalismo

Participei durante essa semana de uma reunião na Fundação Municipal de Cultura para tratar da organização da Semana Farroupilha em nossa cidade. Várias sugestões foram apresentadas para a organização, que tem no comando o professor de dança gaúcha, Sid Cardoso. Entre os atrativos deverá acontecer uma Missa Crioula, Tertúlias, Fandango e Cavalgada. Ainda se busca uma parceria com a Secretaria de Educação para um concurso de desenhos e poesias gaúchas e um concurso de vitrine com a CDL.

Religião

Participei ativamente das festividades promovidas na Paróquia Cristo Redentor do Bairro Berguer, atendendo convite do padre Márcio Martins e fiquei animado com as conquistas e participação da comunidade. A Festa das Mães foi um sucesso, assim como a novena de Santa Rita de Cássia, que ocorreu do dia 13 ao dia 22 deste mês. Toda a comunidade e principalmente a grande legião de voluntários está de parabéns e foi muito bom conviver com vocês durante esses dias. O padre Márcio com muita simplicidade e liderança está revivendo os grandes momentos daquela paróquia e conquistando grande número de fiéis.

foto1
clique na foto para ampliar

Cará

Outra comunidade que está de parabéns nesta semana é da Capela São Pascoal da Linha Cará. As famílias daquela querida comunidade mais uma vez demonstraram toda a receptividade com os visitantes e proporcionaram uma belíssima festa para todos. O importante é que nestas comunidades todos os segmentos participam ativamente, como foi o caso do Grupo de Mulheres, que confeccionou os enfeites que decoraram o salão. Vendo o interesse das valorosas mulheres fiz questão de doar uma bobina de TNT para a confecção dos enfeites. Aproveitei para fazer um lanche e tomar um bom chimarrão com as participantes.

foto2
clique na foto para ampliar


01/09/2017 12:31
A linda e o anjo
Márcio Roberto Goes
01/09/2017 12:30
Três passos para gerenciar bem uma equipe
Leila Longo Romão
09/08/2017 18:26
Como reduzir custos na empresa sem promover demissões
Leila Longo Romão