Flavinho
Semana da Família é encerrada com mateada e culto ecumênico
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Atualizado em  |  19/08/2013 10:49
Perfil
Flávio Henrique dos Santos
flaviohenrique.flavinho@gmail.com

Reflexão

Semana da Família é encerrada com mateada e culto ecumênico

Durante toda a semana foram realizados vários eventos para marcar a data em Caçador

Pela primeira vez contando com a participação de quatro igrejas, sendo três evangélicas e a católica, a quarta edição da Semana da Família foi encerrada neste sábado, com uma mateada, celebração ecumênica e apresentações teatrais, poemas e muita música. Durante a semana, foram realizadas várias atividades, destacando o cinema em família e a noite da família, além de um concurso com a participação de todas as escolas da rede pública.

foto1
clique na foto para ampliar

A Semana da Família foi instituída por lei em 2009, numa iniciativa do então presidente da casa, Itacir Fiorese e sancionada pelo prefeito em exercício na data, Lucir Telmo Christ. “ Isso deu um caráter oficial na data, que passou desde então a figurar no calendário do Município, mas a família deve ser valorizada e respeitada todos os dias”, destaca o vereador Flávio Henrique dos Santos, que integrou a comissão organizadora deste ano.

foto2
clique na foto para ampliar

A programação teve início no dia 11, com cada denominação religiosa fazendo a sua celebração individualmente. “A programação foi muito bem feita e teve momentos em que cada uma celebrou na sua comunidade e outros que reuniram todos os fiéis num mesmo espaço, sendo tudo muito produtivo e agradável”, relata o coordenador da Pastoral Familiar, João Ramos. Uma divulgação mais ampla foi feita nesta edição, com cartazes, panfletos, outdoor e banner, além de uma parceria muito positiva com os veículos de comunicação.

A tarde iniciou com a animação do EJA – Encontro de Jovens Amigos – da Pastoral da Juventude, prosseguiu com a celebração ecumênica, com lideranças das quatro igrejas participantes e encerrou com apresentações artísticas sobre o tema. Fizeram parte da comissão organizadora deste ano os padres Márcio Martins Rosa e Gilberto Tomazi (Igreja Católica), pastora Aline Stuwer (Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil) pastor Rodrigo Bender ( Igreja Evangélica Luterana do Brasil e pastor Lisandro Santiago (Igreja do Evangelho Quadrangular), além do vereador Flávio Henrique dos Santos.  


16/05/2017 22:45
Como desenvolver habilidades de liderança
Leila Longo Romão
16/05/2017 22:43
O muro da minha infância
Márcio Roberto Goes
05/05/2017 10:24
Facebook divulga tendências para o marketing até 2020
Leila Longo Romão
04/05/2017 13:00
Evolução das relações de trabalho
Leila Longo Romão
26/04/2017 15:42
Estratégias para gerenciar melhor o tempo
Leila Longo Romão