Mundo Novo
Decomposição moral da sociedade brasileira
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Atualizado em  |  14/03/2014 10:38
Perfil
Júlio César Moschetta da Silva
julionatural@yahoo.com.br

Graduado em Engenharia Ambiental, especialista em Educação Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos. Atuante em Conselhos Municipais em Caçador, Comitê da Bacia do Rio do Peixe e OnG Gato do Mato. Na coluna Mundo Novo Júlio escreve sobre assuntos ambientais, relacionando o tema com o desenvolvimento humano. Também aborda assuntos de caráter filosófico, abrindo discussão sobre a consciência humana.

Olá

Gostaria hoje de fazer um breve comentário, um tanto filosófico, sobre a realidade moral da política e mesmo da sociedade em que vivemos. Falando em "realidade moral", refiro-me a forma como nossos políticos estão pensando e agindo para garantir sua reeleição, bem como seu acúmulo de bens.

Lembro que esta coluna não é para "qualquer um", escrevo aqui para pessoas que gostam de pensar e contribuir com sua comunidade! Neste sentido, estou sempre aberto a novas opiniões sobre o assunto que trato aqui.
Referente a este tema uma coisa é certa, o Brasil caminha rumo a uma grande desfragmentação do carácter moral e cultural que fundamenta nosso povo! Isso porque a cada dia que passa, estamos mais envoltos em um grande esgoto de imoralidade, de ambição, de jogos pelo poder, de corrupção...

O que esperar de um governo federal e estadual, onde as políticas públicas, estimulam uma educação cada vez mais fraca, onde o processo educativo não tem mais valor mais sim o número de alunos formados no fim do ano. Um Estado onde um professor escuta de seus superiores que é obrigado a passar todos os alunos! "Meu Deus", isso é um absurdo, a educação brasileira tornou-se uma farsa! E no fundo sabemos o porque disso. "Povo ignorante é mais fácil de ser conduzido e manipulado".

O que pensar de um governo que não ensina a pescar mais dá o peixe! Um governo (me perdoem a expressão) que sustenta vagabundo! Sim, estou indignado, mas isso se deve ao fato de eu ser uma pessoa patriota e não estar contente com o rumo que nossos políticos estão tomando. Vivemos em um país lindo em sua natureza e em sua essência, mas podre em sua cultura política. Aqui no Brasil, bons políticos são corrompidos em pouco tempo, ou se não, obrigam-se a manter-se "nulos", pois os corruptos ainda são a maioria e não deixam os bons políticos crescerem neste meio!Penso que se não houver um grande movimento por meio da parte do povo que ainda "pensa", veremos o governo atual se reeleger ou mesmo manter suas raízes podres no poder. E assim, continuar um governo paternalista, um governo que incentiva a anarquia ou mesmo outros governos sem democracia.

É claro que temos muito para falar sobre isso e podemos citar vários acontecimentos que nós levam a comprovar tudo isso que estou colocando aqui. O meu objetivo nesta coluna de forma geral é só trazer um assunto para o debate em um grupo maior e ao mesmo tempo tentar promover algumas ações positivas. Neste sentido fico no aguardo do leitor. Dê sua contribuição neste sentido. Vamos fazer nossa parte para mudar este país.

Um grande abraço a todos e até a próxima.

Júlio César Moschetta da Silva


11/01/2017 19:33
Seis dicas de planejamento de metas para 2017
Leila Longo Romão
11/01/2017 19:31
A volta ao varejo personalizado de nossos avós
Leila Longo Romão
06/12/2016 17:34
O ciclo da vida
Márcio Roberto Goes
23/11/2016 15:48
Invista na decoração da loja para o Natal
Leila Longo Romão
04/11/2016 10:19
Morte e vida
Márcio Roberto Goes