Termômetro do Varejo
Natal 2015, com fé e trabalho
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Atualizado em  |  17/12/2015 11:22
Perfil
Leila Longo Romão
leilaromao@conection.com.br

Graduada em Administração, com pós-graduação em Marketing e Vendas. Iniciou sua vida profissional como bancária do antigo Bamerindus, também atuou como professora e desde 1991 é empresária do ramo de confecções, na área industrial e lojista. Foi presidente da CDL Caçador durante quatro anos e atualmente é presidente distrital da FCDL/SC. A coluna Termômetro do Varejo traz análises de pesquisas do setor, além de orientação para os empresários lojistas, comerciantes e comerciários em geral.

Se é verdade que tivemos um ano repleto de más notícias, também é certo que encerraremos com motivos para comemorar. Aconteça o que acontecer, temos mais um Natal pela frente, oportunidade de promover as vendas e fechar 2015 mais equilibrados. Mesmo nos tempos mais difíceis, sempre tivemos o Natal como ocasião festiva para reforçar nossa fé e nossos valores cristãos.

Essa é uma mensagem importante a ser dividida com nossas equipes de colaboradores, com nossos fornecedores e clientes. A fé é irmã gêmea da esperança. Com trabalho e perseverança, superaremos todos os obstáculos.

As adversidades do cenário macroeconômico têm um sentido pedagógico. Ou, como é comum ouvirmos: os mares revoltos revelam os melhores marinheiros. E, como também afirmou com sapiência o escritor alemão Johann Goethe, “na natureza só há um tempo certo para plantar”. Assim, vivemos um momento de seleção natural.
Terá chance de terminar melhor 2015 o empresário que fez uma gestão de custos eficiente, enxugou sua estrutura, otimizou seu RH, e melhorou seu relacionamento com os clientes, trabalhou pela inovação e motivou sua equipe.

Extensivo àqueles que sabem o quanto o associativismo traz soluções consagradas. Portanto, problemas políticos e econômicos à parte, comemore o Natal e se renove nos valores cristãos, mas sem prescindir da inteligência e da dedicação. O bom plantio é o primeiro e inevitável passo para a boa colheita.

Fonte: Presidência FCDL/SC


07/04/2017 10:09
Cinco técnicas para alavancar o consumo em sua loja
Leila Longo Romão
07/04/2017 10:07
O errado é o outro
Márcio Roberto Goes
28/03/2017 10:22
Afinal, gerente precisa ser vendedor?
Leila Longo Romão
02/03/2017 17:06
Tudo é aprendível
Márcio Roberto Goes
02/03/2017 14:52
Conheça 16 tendências para o atendimento no varejo
Leila Longo Romão