0,0 mm
5,5°C
 
Termômetro do Varejo
Lojas incríveis que devem ser conhecidas
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Atualizado em  |  11/01/2016 11:54
Perfil
Leila Longo Romão
leilaromao@conection.com.br

Graduada em Administração, com pós-graduação em Marketing e Vendas. Iniciou sua vida profissional como bancária do antigo Bamerindus, também atuou como professora e desde 1991 é empresária do ramo de confecções, na área industrial e lojista. Foi presidente da CDL Caçador durante quatro anos e atualmente é presidente distrital da FCDL/SC. A coluna Termômetro do Varejo traz análises de pesquisas do setor, além de orientação para os empresários lojistas, comerciantes e comerciários em geral.

O empreendedor mesmo em férias deve estar buscando conhecimentos e novidades sobre o ramo em que atua. Quer ter diferencial ? Busque sempre inovação ! O portal No Varejo listou lojas lindas e inovadoras, ideal para conhecer nas férias, tanto no Brasil quanto em outros lugares do mundo. Confira esta seleção de lojas espalhadas pelo planeta que são parada obrigatória para quem quer entender um pouco mais de varejo.

Amazon (Washington, EUA)

A Amazon inaugurou em novembro sua primeira loja física, em Seattle, cidade em Washington, nos Estados Unidos. Ela é incrível só por isso. A livraria, chamada Amazon Books, tem a cara da maior varejista online do mundo. Os livros ofertados no ponto de venda são escolhidos de acordo com as avaliações dos consumidores do e-commerce da varejista, além de outros indicadores como as pré-pedidos, vendas e popularidade. Alguns comentários de leitores estão nas gôndolas e na loja também é possível testar os aparelhos da empresa, como o Kindle, Echo, Fire TV e o Fire Tablet.

McDonald´s (Georgia, EUA)

A rede de fast food McDonald´s tem lojas incríveis espalhadas pelo mundo e que fogem ao convencional. Uma delas é a de Batumi, na Georgia (EUA). Toda espelhada, a loja foi criada pelo arquiteto Giorgi Khmaladze. Super moderna.

M&M Store (Nova York, EUA)

Quem nunca foi a Nova York, quando for, a loja de M&M´s é parada obrigatória. Linda, incrível, enorme, a loja tem muito mais do que doces. Tem tudo do mundo M&M´s. Há canos gigantes de diversas cores dos doces, sem contar, claro, os personagens da marca em tamanho real. De tempos em tempos eles aparecem na loja para alegriad e crianças e adultos.

Warby Parker (Nova York, EUA)

A ótica Warby Parker é mais do que uma simples ótica. A começar pelo propósito da marca - a cada par de óculos que a empresa vende, ela doa outro. A loja em si, localizada no Soho, em Nova York, coloca as peças como em uma biblioteca, uma preciosidade.

Target (Califórnia, EUA)

A Target inaugurou um espaço futurista em São Francisco, nos Estados Unidos, onde os consumidores podem ver de perto como a Internet das Coisas irá afetar o dia a dia delas. A Target Open House é uma casa totalmente conectada, e permite que as pessoas vejam como a tecnologia pode facilitar as atividades domésticas. O espaço também é utilizado como laboratório e ponto de encontro da comunidade high tech.
 
Zara (Hong Kong, China)

A 12ª unidade da Zara na China não é um ponto de venda qualquer: é a maior e mais sustentável loja presente hoje em Hong Kong. Repleta de cores neutras e displays brancos, a nova loja da Zara consome 30% menos energia e 70% menos água do que as lojas comuns.
Reserva (Rio de Janeiro, Brasil)

A marca carioca de moda masculina Reserva inaugurou uma loja no Rio de Janeiro onde o cliente pode jogar videogame, fazer a barba, tomar cerveja ou cafezinho, e de quebra, comprar roupas. Cliente pode usufruir dos serviços independentemente de comprar roupas ou não.

Localizada no Shopping Rio Sul, em Botafogo, oferece um lounge com TV para os clientes relaxarem e jogarem videogame de graça no primeiro piso, enquanto o segundo traz uma barbearia e cafeteria, além de uma área de customização, onde o cliente pode acrescentar iniciais e estampas nas peças que comprar.

Louis Vitton (Cingapura, Malásia)

Tão bonita por fora quanto por dentro, o projeto estonteante de Mosh Safdie em plena Marina Bay é complementado pelo interior acalorado de Peter Marino, arquiteto famoso por projetos realizados para marcas de luxo como Fendi e Chanel.

 


09/08/2017 18:26
Como reduzir custos na empresa sem promover demissões
Leila Longo Romão
03/07/2017 13:46
Hora da Razão
Leila Longo Romão
27/06/2017 09:44
Seis motivos para investir em programas de fidelidade
Leila Longo Romão