Mundo Novo
Técnicas com tratamentos radiestésicos
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Atualizado em  |  26/02/2016 15:17
Perfil
Júlio César Moschetta da Silva
julionatural@yahoo.com.br

Graduado em Engenharia Ambiental, especialista em Educação Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos. Atuante em Conselhos Municipais em Caçador, Comitê da Bacia do Rio do Peixe e OnG Gato do Mato. Na coluna Mundo Novo Júlio escreve sobre assuntos ambientais, relacionando o tema com o desenvolvimento humano. Também aborda assuntos de caráter filosófico, abrindo discussão sobre a consciência humana.

Radiestesia é uma ciência onde se pode detectar sentir e medir o que não se pode ver, pesquisando e diagnosticando com pêndulo, dual rod, ou sem eles, as energias geradas e irradiadas pelos seres, objetos e pela Terra. Nas pessoas é possível diagnosticar através dos chakras, e campos energéticos os desequilíbrios físicos, emocionais, mentais e espirituais.

A radiestesia é antiquíssima, ligada a passados remotos das histórias dos chineses, egípcios, hindus, entre outras fantásticas civilizações primitivas. Sabe-se que na época ariana guerreira de Roma, existiam vários radiestesistas nos acampamentos, que se formavam pré-guerra, para o descobrimento de veios de água subterrâneos de forma a abastecer as tropas. Foi utilizada na China para descobrir terrenos desequilibrados de energia telúrica, entre muitas outras formas de utilizações entre às antigas civilizações que tinham a sabedoria das idades... Dentre vários nomes, também é conhecida por Rabdomancia e Palomancia. Sua história, onde se encontra dados por escrito, inicia-se por volta do século XVII, através de pesquisas e estudos de sacerdotes e cientistas. O Abade Mermet foi o precursor da utilização da radiestesia em prol da pesquisa ligada a saúde. Percebeu que com o pêndulo podia detectar anomalias no corpo humano. Com ele já podemos começar a falar de Radiônica, que nada mais é do que o nome dado a arte e ciência de emitir e equilibrar energias através de formas, cores, gráficos, instrumentos radiestésicos. Ele descobriu a telerradiestesia, ou seja, através de testemunhos, fotos, mapas, fio de cabelo, gota de sangue, poderia promover a cura de doentes a distância. Já no século XX, temos, mais ou menos, na década de 30, na França, Inglaterra e também nos Estados Unidos, vários avanços da radiestesia devido às pesquisas, principalmente médicas. Ainda na década de 30, foi criada em Paris, a Associação Internacional de Médicos Radiestesistas.

A Mesa Radiestésica do Equilíbrio trabalha com a conexão do supra consciente. A lógica de funcionamento desse instrumento é explicada na Física Quântica. Tem atuação no campo físico, emocional, mental e espiritual, e faz atuações usando técnicas de: limpezas energéticas; materialização; desmaterialização; alegria de viver; conhecimento; ganho de consciência; cromoterapia; acesso e uso de egrégoras; consciente coletivo; programação de talismãs, cristais e objetos; recomendação de ervas medicinais, orações, florais e vibrações de equilíbrio a distância. Ativa a percepção extrassensorial e promove o realinhamento dos Chakras. Atua limpando as causas e origens das desordens físicas, emocionais, mentais e espirituais.

A Radiestesia e a radiônica ainda é pouco valorizada no Brasil, mas em países da Europa esta ciência é muito difundida, inclusive com cursos de graduação na área. Sou um apaixonado por esta área e ficarei feliz em dar maiores informações a quem optar por este tratamento ou outros que tenham como base a radiestesia na busca do equilíbrio energético e emocional.

Grato

Eng. Júlio Cesar Moschetta da Silva

(49) 9104-8766(Vivo) ou (49) 9971-3614 (Tim)
julionatural@yahoo.com.br

foto1
clique na foto para ampliar


01/09/2017 12:31
A linda e o anjo
Márcio Roberto Goes
01/09/2017 12:30
Três passos para gerenciar bem uma equipe
Leila Longo Romão
09/08/2017 18:26
Como reduzir custos na empresa sem promover demissões
Leila Longo Romão