Termômetro do Varejo
Seis dicas de planejamento de metas para 2017
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Atualizado em  |  11/01/2017 19:33
Perfil
Leila Longo Romão
leilaromao@conection.com.br

Graduada em Administração, com pós-graduação em Marketing e Vendas. Iniciou sua vida profissional como bancária do antigo Bamerindus, também atuou como professora e desde 1991 é empresária do ramo de confecções, na área industrial e lojista. Foi presidente da CDL Caçador durante quatro anos e atualmente é presidente distrital da FCDL/SC. A coluna Termômetro do Varejo traz análises de pesquisas do setor, além de orientação para os empresários lojistas, comerciantes e comerciários em geral.

Faltando menos de um mês para o Ano Novo, muitas pessoas já começam a fazer planos para 2017. No entanto, sem uma estratégia de ação, as listinhas de promessas poderão ficar vez apenas no papel. Segundo estudo feito pela pesquisa da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, 45% das pessoas fazem listas de promessas no Ano Novo, mas somente 8% das pessoas conseguem colocá-las em prática. Nany Martins, coach Awee4life, dá dicas de como planejar metas para 2017:

1 – Liste suas prioridades

A prática das listinhas de desejos no fim do ano é muito comum, mas, na maioria dos casos, grande parte deles não sai do papel. Muitas vezes isso acontece porque você quis colocar tudo em uma só lista. Pois então, aí vai a minha dica: comece com aquilo que é prioridade na sua vida. O que realmente precisa ser feito? Qual mudança tem que acontecer na sua vida? Quando falamos em prioridades, nos referimos aos desejos/ objetivos que têm um grande significado, ou seja, são extremamente importantes. Compreender a importância de seus desejos e objetivos o ajudará a lutar mais por eles. Com isso, você entrará em estado de alerta para as oportunidades que surgirão no meio do caminho.

2 – Faça um planejamento

Com suas prioridades na mão, já é possível batalhar para que seus objetivos sejam alcançados. Então, não adianta apenas desejar, é preciso planejar cada passo. Pergunte-se: o que é preciso para fazer para chegar lá?

3 – Determine prazos

Estabeleça a si mesmo um prazo de quando pretende chegar lá. Depois, faça um calendário das suas ações para que as coisas realmente aconteçam. Dessa forma, seu tempo será inteiramente dedicado aquilo que você realmente quer.

4 – Tenha em mente os imprevistos

Comece o ano sabendo que imprevistos poderão acontecer no meio do caminho, mesmo que tenha cada passo planejado. Se esse objetivo for realmente importante, você achará maneiras de lidar com todos eles. Se puder, antecipe-se e cogite alguns desses possíveis imprevistos e crie possíveis soluções para eles. Assim ficará mais seguro.

5 – Evite procrastinar suas ações Deixar para depois as suas ações para alcançar o seu objetivo pode ser uma armadilha. Aos poucos você pode esquecer sua real importância para a realização pessoal. Algumas dicas para lidar com a procrastinação são: procure mudar de ambiente, compartilhe seus objetivos com amigos e familiares, elimine as distrações e mantenha-se focado nos pontos positivos do seu objetivo final.

6 – Procure fazer uma autoavaliação

A cada mês, faça uma autoavaliação do que deu certo e do que deu errado. Não se culpe, apenas procure usar seus erros para melhorar nos próximos passos. Identifique os seus pontos positivos e foque no que você tem de melhor.

Fonte: Portal Newtrade


11/01/2017 19:31
A volta ao varejo personalizado de nossos avós
Leila Longo Romão
06/12/2016 17:34
O ciclo da vida
Márcio Roberto Goes
23/11/2016 15:48
Invista na decoração da loja para o Natal
Leila Longo Romão
04/11/2016 10:19
Morte e vida
Márcio Roberto Goes
31/10/2016 18:06
Vitrine de loja é imã para clientes
Leila Longo Romão