Termômetro do Varejo

Cinco estratégias para fidelizar clientes


Termômetro do Varejo 181

Cinco estratégias para fidelizar clientes

Para quem deseja lançar mão de estratégias para fidelizar clientes, a dica é cuidar dos clientes com muita atenção e carinho. Além disso, vale a pena apostar nas dicas a seguir:

Peça feedback – Essa é uma estratégia interessante para que as empresas consigam um retorno preciso e verdadeiro a respeito de como seus investimentos têm refletido no resultado final. Quando o cliente dá feedbacks à empresa, se torna muito mais fácil corrigir os problemas e manter a qualidade de determinado processo ou atividade.

Benefícios – Oferecer benefícios para os clientes é uma excelente maneira de conquistar o cliente e deixa-lo com uma impressão positiva para a próxima compra. Conceda descontos na próxima compra, faça um brinde da loja e realize promoções interessantes para o cliente.

Preocupe-se com o seu cliente – Tenha em mente que um cliente satisfeito pode trazer outros dez ou quinze clientes novos para sua empresa apenas falando bem de seus serviços. Por isso, se preocupar com o bem-estar e a satisfação do cliente é fundamental.

Crie vínculos – Mostre a seu cliente que sua empresa está sempre disponível para fazer com que ele se sinta satisfeito e feliz. Pergunte como o consumidor está, descubra tudo a seu respeito e identifique suas principais necessidades. Faça com que o cliente se sinta acolhido e crie vínculos que fidelizem o consumidor.

Invista em redes sociais – Estar presente nas redes sociais é uma ótima maneira de se aproximar do cliente e fazer com que ele esteja sempre informado a respeito das novidades, promoções e outras informações relevantes para o cliente.

Fonte: Portal Newtrade

 


Leila Longo Romão

Graduada em Administração, com pós-graduação em Marketing e Vendas. Iniciou sua vida profissional como bancária do antigo Bamerindus, também atuou como professora e desde 1991 é empresária do ramo de confecções, na área industrial e lojista. Foi presidente da CDL Caçador durante quatro anos e atualmente é presidente distrital da FCDL/SC. A coluna Termômetro do Varejo traz análises de pesquisas do setor, além de orientação para os empresários lojistas, comerciantes e comerciários em geral.

leilaromao@conection.com.br