Toni Corrêa

O trabalho na Acijo


Com muito prazer, participo da direção da Associação Caçadorense de Imprensa Joair dos Santos Lima, a Acijo, ao lado de valorosos companheiros, colaborando no Conselho Fiscal.

Márcio Cordeiro e Jairo Pedroso, presidente e vice, respectivamente, já começam a mostrar trabalho, como por exemplo, a obtenção da associação do prezadíssimo colega e amigo, Alcir Bazzanella.

Vem mais por aí.

Em trabalho encabeçado por Rafael Seidel, em um dos últimos atos como presidente, a Acijo fez a oficial solicitação de espaço no Parque das Araucárias, para ser ocupado por nossa entidade. Acho que isto realmente poderá ocorrer e desta forma teremos um espaço, digamos próprio, para nossos encontros.

Mais do que isto, temos – a Acijo – algumas bandeiras e eles ficarão muito expostas durante os próximos meses. Uma delas é sobre a qualificação de novos jornalistas e o aperfeiçoamento profissional da classe.

Falei durante a posse, também, sobre o novo desafio que é atuar na imprensa caçadorense depois de um “baque” e mudança do quadro empresarial. A Acijo foi fundada quando existiam três jornais impressos em circulação. Hoje com apenas um impresso, temos revistas e portais de notícias. Mudou o quadro e a imprensa hoje, se mostra fraca frente a todo o potencial que temos. Precisamos evoluir e empreender.

Saúde e sucesso a todos os companheiros.

Na posse pudemos contar com o apoio do atuante deputado Valdir Cobalchini (PMDB), que disse que a Acijo pode contar com seu apoio para o fortalecimento da imprensa local e regional.

Bazzanella

A direção da Acijo fez a filiação do jornalista Alcir Bazzanella, como benemérito, reforçando seu quadro associativo. Bazzanella, é, digamos assim, o nosso Amauri Jr e realmente não poderia estar fora da Acijo. Outros virão também.


Toni Corrêa

Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue, Mestre em Ciências da Educação, atua na área da comunicação desde 1988, com longas passagens pelo rádio, jornal e portal de notícias. É também escritor, cerimonialista e palestrante. Sua coluna traz informações sobre os bastidores da política local, regional e nacional, além de economia e assuntos gerais, que interessam principalmente a Caçador e região.

tonicorrea@gmail.com