Toni Corrêa

Pastor Parisotto diz que poderá concorrer ao senado em 2018


Pois é, e como na política até o impossível acontecer, o deputado estadual e presidente do PSC em SC, Narciso Parisotto, declarou em Chapecó que poderá ser candidato a Senador nas eleições de 2018.

O projeto é de difícil articulação, mas não impossível, devido ao arco de possibilidades que podem ocorrer.

Parisotto tem base eleitoral na Igreja do Evangelho Quadrangular e por isto tem o nome, digamos, estadualizado. Embora suas reeleições para a Alesc não demonstrem expressiva votação, a Igreja poderia lhe catapultar para uma posição de vanguarda na política catarinense.

O fato de ser do Oeste o favorece, assim como favorece o deputado federal João Rodrigues (PSD).

Penso aqui comigo, que Parisotto dificilmente terá espaço para suas pretenções majoritárias com reais condições de vitória, mas penso também que poderá ter mais uma reeleição para a Assembleia.

Aliás, talvez o deputado pastor pense no salto que daria com a candidatura presidencial de Jair Bolsonaro. Só tem um detalhe: Bolsonaro está de saída do PSC.


Toni Corrêa

Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue, Mestre em Ciências da Educação, atua na área da comunicação desde 1988, com longas passagens pelo rádio, jornal e portal de notícias. É também escritor, cerimonialista e palestrante. Sua coluna traz informações sobre os bastidores da política local, regional e nacional, além de economia e assuntos gerais, que interessam principalmente a Caçador e região.

tonicorrea@gmail.com