Toni Corrêa

A eleição de Neoberto Balestrin para a presidência da Uniarp


Olá amigos.

A eleição do advogado Neoberto Balestrin para a presidência da Uniarp não tem nenhuma novidade, visto que estava mapeado há tempos, diferentemente da eleição para reitor, onde o mapeado era o professor Paulo Cezar de Campos.

Balestrin chega embalado pela notícia da aprovação do curso de medicina na Uniarp, um pedido da população regional, tendo a missão de implantá-lo dentro de seus dois anos de mandato, o que significa um grande desafio.

Neoberto Geraldo Balestrin – Presidente, Moacir José Salamoni – Vice-Presidente, Claudinei Bertotto – Secretário e o Reitor - Anderson Antônio Mattos Martins, tem a missão de iniciar um curso que está elencado dentre os que tem o condão de promover a famosa retenção de talentos da região.

Explico: nossos talentos vão para centros maiores para cursar medicina e outros cursos e, formados, não retornam para Caçador e região para desenvolver a profissão, e, assim, perdemos os nossos talentos.

Com engenharias, direito, arquitetura e, agora, medicina, tenho certeza de que reteremos mais talentos e nossa região começara um novo ciclo de desenvolvimento.


Toni Corrêa

Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue, Mestre em Ciências da Educação, atua na área da comunicação desde 1988, com longas passagens pelo rádio, jornal e portal de notícias. É também escritor, cerimonialista e palestrante. Sua coluna traz informações sobre os bastidores da política local, regional e nacional, além de economia e assuntos gerais, que interessam principalmente a Caçador e região.

tonicorrea@gmail.com