Toni Corrêa

Wilmar Carelli estaria indo para o PSDB?


Corre à boca pequena do Alto Vale do Rio do Peixe para o Oeste Catarinense que o ex-prefeito de Videira, Wilmar Carelli estaria com um pé no ninho tucano, já como candidato da região à Assembleia Legislativa.

As negociações estariam bem adiantadas.

Carelli que sonha ser deputado estadual, já estaria com apoios significativos com tucanos de Concórdia, Joaçaba, na sua Videira e até em Caçador. Nestas condições, avalio, Carelli tem chance de conseguir seu intento.

Certamente que a grande questão seria Videira onde Carelli tem tudo para suplantar Natalino Lazare, que na eleição passada fez expressiva votação para deputado estadual. Dizem que Carelli teria condições de repetir a votação de Natalino na Capital da Uva.

Confirmas estas tratativas, a região teria grande chance de voltar a contar com pelo menos dois deputados estaduais na Alesc, aumentando a representatividade.

Em Caçador dizem os tucanos, que o vereador Amarildo Tessaro, também é uma opção como candidato a deputado estadual. O grande problema de Tessaro seria ter o apoio os tucanos na região, uma vez que nem mesmo dentro de Caçador, obter apoio maciço é tarefa fácil, uma vez que tem um grupo que apoia Marcos Vieira, ouço gente falando em apoiar Pavan e outros tucanos de média plumagem.


Toni Corrêa

Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue, Mestre em Ciências da Educação, atua na área da comunicação desde 1988, com longas passagens pelo rádio, jornal e portal de notícias. É também escritor, cerimonialista e palestrante. Sua coluna traz informações sobre os bastidores da política local, regional e nacional, além de economia e assuntos gerais, que interessam principalmente a Caçador e região.

tonicorrea@gmail.com