Toni Corrêa

A incógnita Ciro Gomes


Acompanhei de perto a visita do presidenciável Ciro Gomes à região.

Estive na coletiva concedida na Acic de Caçador e pude lhe fazer pelo menos uma pergunta sobre o que fazer para tirar o País desta situação, sobretudo econômica de juros altos para o consumidor.

Confesso que para mim Ciro Gomes está com um discurso "encaixado", coeso, interessante, com chances de realmente "vingar".

Mas, Ciro, me ponho a pensar, está atrelado ao um projeto do PT. Ou seja, se Lula concorrer, Ciro terá pouco espaço; se Lula não concorrer, aí sim, Ciro tem uma avenida pela frente, com chances, inclusive do próprio PT vir a apoiá-lo, até mesmo compondo de vice.

Ciro é experiente, mas não gosta de ser contrariado. Isto ficou claro quando ergueu o tom ao dar resposta para um participante da palestra na Acic, que "ousou" contrariá-lo.

No mais, Ciro é afável e causou boa impressão na região.


Toni Corrêa

Bacharel em Secretariado Executivo Bilíngue, Mestre em Ciências da Educação, atua na área da comunicação desde 1988, com longas passagens pelo rádio, jornal e portal de notícias. É também escritor, cerimonialista e palestrante. Sua coluna traz informações sobre os bastidores da política local, regional e nacional, além de economia e assuntos gerais, que interessam principalmente a Caçador e região.

tonicorrea@gmail.com