Caderno C

Barrica Poráguabaixo! Teatro para todas as idades


O Auditório da Uniarp encheu-se de risos e rostos iluminados pelas gargalhadas das crianças presentes no espetáculo "Barrica Poráguabaixo!".

Espetáculo que traz à Caçador a palhaça Barrica em suas aventuras cotidianas no dia em que resolve ir à praia.

A arte "clown" da atriz Michelle, que interpreta a palhaça Barrica, traz a alegria do riso, da cor e do frescor infantil ao palco que se transforma em um local mágico onde os presentes interagem de uma forma muito espontânea e divertida, atuando em conjunto com a protagonista. É um momento onde a arte dos palhaços de rua se encontra a dos palhaços de circo.

O começo desta história se deu em 2001, quando ao fim da faculdade de Teatro de Michelle, a personificação da palhaça Barrica foi a público, em espetáculos, eventos e oficinas em vários locais do Brasil.

Durante os anos seguintes o palco e o estudo se fundiram, pois havia a necessidade de mais estudos. Aperfeiçoar-se era o que importava momentaneamente e o que levou a nossa querida Barrica ao convívio com grandes nomes no cenário nacional e alguns nomes internacionais na arte "clown".

O espetáculo tem aproximadamente 4 anos de existência e a cada apresentação se torna mais interativo, mais "orgânico". Renovando-se a cada riso!

O público presente se deliciou com este espetáculo por aproximados 60 minutos e quando chegou ao fim houve uma grande fila a fim de receber um abraço e um beijo caloroso, além do autógrafo no postal oferecido pela atriz.

Aproximadamente 200 pessoas estiveram presentes e, com toda certeza, saíram contagiados pela alegria deste personagem.

O Sesc encontrou no Em Cena Catarina uma forma de fazer a arte clown chegar a Caçador e a outras cidades de nosso estado, bem como outros espetáculos que já tivemos o prazer e o privilégio de assistir aqui em nossa cidade.

Arte oferecida à nossa população de forma gratuita, isso deve ser frisado: Gratuidade e espetáculos de qualidade!

Parabéns ao Sesc por mais uma excelente sacada! Parabéns ao povo de Caçador que a cada espetáculo se torna mais presente.

Abraço e nos vemos por aí em mais um espetáculo!

Clique aqui para conferir as fotos do evento, clicadas por Vanessah Kloss

Texto Kinder Kloss

Sugestões para kinderkloss@gmail.com



Comentários (3)

EU

21/05/2013 12:35

adorei!!! LINDA!! MUITO DIVERTIDO DEVEIA TER MAIS, FIQUEI COM NA BARRIGA DE TANTO RIR. PARABÉNS!!

MARIA ROSA

21/05/2013 11:06

Louvável a iniciativa, pena que a divulgação seja falha: eu estudo na UNIARP mas nem fiquei sabendo e não pude levar meus filhos...espero que corrijam essa falha e possamos ter acesso a cultura local, pois assim é que se forma um país com forte.

Maria Paula

20/05/2013 09:46

Parabéns ao SESC por trazer essa cultura a nossa cidade, porem acho que deveria ser melhor divulgado.

Deixe seu comentário