Caderno C
Tarde do Rock em Caçador, um encontro de tribos
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Caçador Online  |  24/07/2013 21:36

No dia 21, domingo, às 16 horas, houve a primeira Tarde do Rock no Ginásio do SESC. Porém pra falar disto preciso voltar um pouco no tempo e contar-lhes outra história antes.

Duas figuraças, pessoas do bem, motociclistas de Curitiba, decidiram, depois de muito planejar, colocar o seu triciclo na estrada e vão percorrer 1.000 km pelas Américas. Este é o projeto do “Cicatriz” e do “Tigrão”, motociclistas do Dragões da Noite MC de Curitiba, que teve seu primeiro ponto de chegada a cidade de Caçador. Logo depois descobri que o Cicatriz é uma cria de nossa terra, que se mudou para terras paranaenses na década de 70, como ele me confidenciou.

foto1
clique na foto para ampliar

Com a chegada destes amigos à Caçador, nossa rotina mudou, pois um dos projetos dentro do Projeto “Só Deus Sabe” é o Projeto “Som das Américas”, que o Tigrão vai expor às cidades visitadas, propondo apresentações, shows com música brasileira e de sua banda, a Carenagem, bem como trocar experiências e conhecer mais de instrumentos e composições musicais dos países que visitarem.

foto2
clique na foto para ampliar

Por estarem por aqui, resolveram junto de Angela Faoro, técnica de cultura do SESC e de Patrícia Cruz, Secretária de Cultura de nosso município, que deveriam realizar um evento comemorativo ao Dia Mundial do Rock (13 de julho) e, também, uma forma de dar boas vindas aos visitantes, já que motos e rock’n’roll são muito próximos e fazem parte da vida de muitas pessoas hoje em dia em nossa cidade. Daí surgiu o “Tarde do Rock”, que além de shows de bandas locais e da banda Carenagem, de Curitiba, haveria um motopasseio pelas ruas da cidade, que acabou por não acontecer devido ao mau tempo. Mas o rock não pode parar de rolar e o que deveria acontecer no Parque Central, foi transferido para o Ginásio do SESC, onde as bandas V12, Coveranza, Velho Cão e Resta Caos, se apresentaram juntamente da banda Carenagem.

Um capítulo a parte, pois tudo correu na mais santa paz, um evento de quem curte rock com responsabilidade. Pessoas curtindo um som legal, num lugar legal em uma tarde fria de domingo.

foto3
clique na foto para ampliar

A banda V12 abriu o festival em formato acústico, pois seu baterista teve de ausentar-se da cidade por motivos de viagem. Logo depois começou a pancadaria com o Coveranza – Matanza Tributo, banda esta que tocou por 45 minutos as melhores músicas da banda carioca que é uma das melhores bandas brasileiras da atualidade. Em seguida veio a convidada de honra e, ao mesmo tempo, a principal homenageada, a Carenagem, que trouxe à nossa cidade suas composições e covers de rock de várias épocas, o que agradou demais aos presentes. A banda Velho Cão veio trazer sua colaboração ao evento apresentando suas composições do álbum que pretendem lançar em breve e vários covers de Beatles e Creedence Clearwater Revival e, para encerrar a noite, Resta Caos, uma banda nova, representando o estilo punk, trazendo a rebeldia nua e crua nas músicas apresentadas. Replicantes, Restos de nada, Olho Seco e Ratos de Porão são as influências dessa molecada que grita a plenos pulmões a rebeldia punk.

Encerro este ”primeiro capítulo” (espero que tenham mais capítulos como este a ser escritos) dizendo:

Precisamos de mais Rock e de mais espaço pras bandas locais em Caçador! Queremos a continuação do Tarde do Rock.

foto4
clique na foto para ampliar

Agradecimentos especiais ao Cicatriz, Tigrão, Angela, Patrícia, V12, Coveranza, Velho Cão, Carenagem, Resta Caos e Dragões da Noite, além de todos os presentes que fizeram acontecer este evento da forma que foi desejado, sem problemas de forma alguma, mostrando que a galera do rock é da paz!

Despeço-me desejando uma boa viagem aos novos amigos e deixo como mensagem um trecho de uma música da banda Matanza que diz:

“...quero que a estrada venha sempre até você e que o vento esteja sempre a seu favor, quero que haja sempre uma cerveja em sua mão e que esteja a seu lado o seu grande amor...”

Tempo Ruim - Matanza

CLIQUE AQUI E CONFIRA AS FOTOS, por Vanessah Kloss

Texto Kinder Kloss

Sugestões kinderkloss@gmail.com

Comentários (2)
 

25/07/2013 17:41 - Integrante Dragões da Noite
Só lembrando que são 100.000 Km pelas américas, boa viagem irmãos, que tudo de certo. S.S.S. Somos e Sempre Seremos Dragões da Noite 4.14

25/07/2013 09:54 - Apaixonada por Rock
Bom Dia! Acho muito importante este tipo de evento para não deixar que o Rock'n Roll fique apenas na memória dos Anos 80. Porém gostaria que este tipo de evento fosse divulgado com maior antecedência, para que possa atingir um número ainda maior de participantes e estes eventos sejam um sucesso ainda maior. Obrigada!

Deixe seu comentário
Os comentários não representam a opinião do Portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Comentários com ofensas pessoais, publicitários, de cunho político e palavras de baixo calão serão excluídos.
* Identificação:
* Comentário:
 
 
Visita - 23/02/2017 17:33
Equipe da Uniarp visita o prefeito de Lebon Régis
Na oportunidade, agradeceram para elogiar o transporte gratuito aos estudantes
Transparência - 23/02/2017 17:28
Câmara promove audiência pública nesta sexta-feira
Reunião tem como objetivo demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais
Evento - 23/02/2017 16:57
Rotary Caçador Sul Contestado faz jantar para ajudar a Rede Feminina
O evento contou com a presença de 360 pessoas e uma equipe de voluntários e amigos
Entrevista - 23/02/2017 15:54
Família tem certeza que Natiele foi morta pelo primo, que está preso
Nerli ainda tinha esperanças de encontrar a filha viva. Agora clama por justiça
No Centro - 23/02/2017 14:58
Motociclista fica ferido após colisão com carro
Acidente ocorreu na rua Conselheiro Mafra, no cruzamento com a rua Porto União
Deputado - 23/02/2017 14:03
Cobalchini assume comissão de Turismo e Meio Ambiente
O colegiado terá uma pauta permanente de discussões, segundo Cobalchini
Investigação - 23/02/2017 11:24
Delegado tem um suspeito da morte da jovem Natiele Camargo
Segundo a polícia, houve um homicídio e mais pessoas estão envolvidas
Pavimentação - 22/02/2017 20:40
Asfalto na Avenida Albino Felipe Potrich está 70% concluído
A obra que era uma reivindicação antiga de váriso moradores daquela localidade