Caderno C

Bete e Amaury devorando livros em Caçador


Olá galera! Voltamos das férias e estamos renovados!

Durante esse período, estivemos de olho em algumas novidades, espetáculos, shows e festas em outras cidades a fim de trazer coisas novas em nosso tão querido Caderno C.

Depois de viajar por terras além, voltamos a ativa no auditório da Uniarp com mais uma excelente apresentação trazida pelo SESC, o qual posso dizer que tem sido o maior responsável por trazer e avivar a cultura, seja ela através das artes cênicas ou das apresentações musicais, o que enaltece nosso povo e acresce em nossa cultura, estimulando ainda mais os artistas locais.

Bem, voltemos ao palco do auditório da Uniarp onde encontramos duas traças, que após alguns instantes de seu lanchinho gostoso (devorar alguns livros), vem nos contar suas experiências. Esta fábula dos “Devoradores de Livros” do Grupo Porto Cênico que através de Bete e Amaury, as duas traças protagonistas, contam aos pequeninos presentes as histórias “devoradas” por elas.

Vencedores de um prêmio nacional em 2009 fazem jus a ele, pois sua desenvoltura no palco é esplêndida, os trejeitos e as vocalizações atraem aos espectadores, não permitindo um instante de desatenção sequer.

O desenrolar se dá através de duas histórias infantis que tem lindas mensagens como a história: “O Pote Vazio” do autor Demi e “O Pequeno Fantasma” de Pedro Bandeira, que nos conectam com o universo infantil e estimulam nos pequenos a autoestima, solidariedade, honestidade e a enfrentar seus medos. Um excelente espetáculo que deveria ser apresentado a todas as escolas das redes estadual, municipal e particular.

Tenho percebido que existe um movimento muito forte em todo o território nacional em relação ao estímulo à leitura e à contação de casos e histórias, o que faz muito importante o trabalho do SESC, ao trazer estes espetáculos à Caçador, oportunizando e estimulando nossas crianças ao hábito e ao prazeroso mundo da leitura.

Parabéns ao SESC por fomentar nossa cultura e aos gestores e professores por entenderem ser importante que seus pequenos leitores tenham acesso a estes espetáculos.

Nos vemos em breve por aí! Abraços!

CLIQUE AQUI PARA VER A SESSÃO DE FOTOS



Comentários (0)


Deixe seu comentário