Caderno C

Reis e Rainhas em noite de Lua Nova em Caçador


Com um trabalho que traz ao público uma mescla de estilos de dramaturgia, utilizando o Teatro de Papel, Teatro de Bonecos com uma trilha sonora executada ao vivo pelo excelente musicista Beto Collaço um texto de autoria de Paulo Afonso de Souza Castro, a Cia de Artes Lua Nova vem a Caçador contar as “Histórias de Reis e Rainhas”, espetáculo infanto-juvenil, que aconteceu na Fundação Municipal de Cultura e aconteceu durante o último final de semana, atraindo muitas pessoas, mesmo com ingressos limitados.

Antes de falar sobre o espetáculo, falarei do apoio dado à Cultura. Tenho observado que as ações da Fundação Municipal de Cultura (FMC) têm sido direcionadas a atingir todos os segmentos da cultura, música, teatro, dança e artesanato, além de outras iniciativas culturais. O que faz desta gestão FMC um bom exemplo a ser seguido pelas administrações vindouras.

Vamos ao espetáculo.

“Histórias de Reis e Rainhas” traz ao palco do auditório da Fundação Municipal de Cultura o mundo dos contos de fadas, de reinos e suas intrigas, de bruxas, de encantos e magias, de lugares onde só as imaginações de nossos filhos e de nossas crianças interiores conseguem chegar.

Ambientada na Época Medieval, a peça conta com muitos detalhes, o que aguça nossa imaginação, a vida da corte onde reside o Príncipe Rodrigo, o Beleza e nos conta suas aventuras pelos bosques e florestas encantadas.

O surgimento do amor após um encontro inusitado com uma jovem e que, com o decorrer da história toma outro rumo, assim como o final desta história, que foi escrita há aproximadamente 10 anos e hoje é muito atual. Não adianta, não vou contar o final.

Um trabalho que apresenta as qualidades de uma atriz caçadorense, um musicista e um dramaturgo e diretor curitibanos que não deixa nada a dever para grandes escritores. A atuação da “nossa” Lu Paes faz-nos sentir como se estivéssemos sentados ouvindo as histórias contadas pelos nossos tios naquelas reuniões de família. Ah! Que lembrança gostosa e quantas saudades da minha infância.

Lu, Beto, Paulo Afonso meus parabéns pelo excelente trabalho! Desejo-lhes cada vez mais e melhores espetáculos de plateias repletas de olhinhos vibrantes esperando pelo desfecho desta história linda.

Um agradecimento especial aos apoiadores do evento em questão. Investir em cultura é tornar o povo mais sábio e educado.

Nos vemos por aí pessoal! Abraços cordiais!

CLIQUE AQUI PARA VER A SESSÃO DE FOTOS



Comentários (2)

Luis Fernando

26/08/2013 23:46

Lu, parabéns pelo espetáculo, estava ótimo!! Parabéns ao Caderno C também, que está sempre ligado e presente em tudo, é ótimo ver a cultura acontecendo em Caçador que é tão carente de eventos assim. Espero que não pare por aí e que o pessoal continue procurando e prestigiando os eventos da cidade, é lindo ver o povo reunido em prol da cultura e das coisas que enriquecem o conhecimento das pessoas. Parabéns!

Clau

26/08/2013 12:41

Parabéns a todos, principalmente a você Lu! bjss

Deixe seu comentário