Fotos

Apae: 40 anos de amor e dedicação à sociedade caçadorense


Esta noite foi muito diferente para mim, pois pude assistir a um espetáculo de beleza infinita. Os alunos, pais e professores da Apae de Caçador apresentaram à toda comunidade um show de luzes, cores, canções e danças que foram de tirar o fôlego. Algo muito lindo e puro.

A Apae que comemora seus 40 anos mostrou, em aproximadamente 40 dias de ensaios, que seus alunos são capazes de apresentar, e muito bem, um grande espetáculo ao público caçadorense que lá esteve e aplaudiu, se emocionou e cantou junto.

Era fácil de ver nos rostos dos alunos a alegria e o prazer em estar no palco, fazendo acontecer toda a magia que o espetáculo apresentava.

Este espetáculo faz parte das atividades da “Semana do Excepcional”, que é um chamamento à sociedade, para que possam conhecer o excelente trabalho realizado e que possam ver o resultado deste trabalho nos alunos das Apaes. É uma forma de conscientizar da necessidade desta iniciativa, desta escola e, fazer com que a sociedade passe, cada vez mais, a interagir com os deficientes e que se inclua na realidade destas pessoas que precisam tanto do nosso convívio, assim como nós precisamos do delas.

As pessoas que trabalham na Apae de Caçador tem orgulho de seu trabalho, o fazem com amor, dedicação e sem economizar carinho para com nossos filhos e amigos, portanto são merecedoras de nossa admiração.

A velocidade e a intensidade em que ocorrem as apresentações nos deixam perplexos em ver crianças, jovens e adultos contracenando, cantando e dançando sem parar de sorrir. Agiam com se fossem profissionais. A alegria ali presente, naquele palco, é sem dúvidas, contagiante demais. Não há como ficar imune ao sorriso e, muitas vezes, este riso vem acompanhado de uma linda lágrima que nos molha o rosto. A beleza de movimentos é de arrepiar até o mais insensível dos humanos.

Foram 40 dias de ensaios que nos farão lembrar no mínimo por um ano... Ah! Se pudéssemos ter o privilégio de assistir apresentações assim sempre. Nosso coração seria revitalizado ao fim de cada espetáculo.

Hoje tenho certeza de que muitas pessoas choraram ao assistir o espetáculo e ao sair do Teatro da Uniarp sentiram-se na obrigação de sair da “Cidade dos Iguais” e lutar para criar a “Cidade da Diversidade”.

Quero agradecer aos apoiadores deste maravilhoso Festival. Não se esqueçam de que é necessário o investimento em cultura!

Parabéns a toda equipe da Apae Caçador, aos pais e alunos e aos caçadorenses que nunca se omitem e sempre estão auxiliando este trabalho que é de suma importância para nossa cidade.

Aguardamos ansiosos pelo 6º Espetáculo de Arte Especial. Nos encontramos por aí! Abraços.

Texto Kinder Kloss. Fotos Vanessah Kloss
Sugestões kinderkloss@gmail.com

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS



Comentários (6)

Nata Pires

18/09/2013 20:53

Realmente, um espetáculo maravilhoso, foi muito emocionante, fui os três dias de apresentações, e nesses três dias, vi situações diferentes, situações no fim de cada espetáculo, uma das que mais me emocionou, foi no fim das apresentações de sexta, quando um garoto aluno da apae, explodiu de alegria pq viu a família dele assistindo, e logo apos isso, ele falando com lágrimas no rosto "eu amo minha familia" foi muito emocionante! Enfim, o Espetáculo ao todo foi MARAVILHOSO, mal posso esperar para o ano que vem, no 6º espetáculo de arte especial. Ótima matéria Kinder, e Lindas Fotos Vanessah!

Mamãe cheia de orgulho

17/09/2013 21:47

Lindo demais... Não tem como não se emocionar! Nossas crianças são simbolo da pureza e da alegria. Nos mostraram no espetáculo, bem como nos mostram a cada dia, que a vida é pra ser vivida intensamente...e que é fácil superar as dificuldades quando se ama de verdade! Amo e sinto orgulho de fazer parte desta linda lição de vida!

Leitora

17/09/2013 21:43

Admira´vel não apenas o trbalho, mas a dedicação de alma destes profissionais a estas pessoas tão especiais. Parabéns!

Professora

17/09/2013 16:11

Muuito obrigado pelo destaque dado ao nosso trabalho e com certeza só faz sentido quando alcançamos o objetivo maior: aproximar a sociedade da nossa realidade e diminuir o preconceito e a ideia de que a pessoa com deficiência não tem potencial!

cris

17/09/2013 15:20

parabens pela organizaçao foi um verdadeiro shou muito maravilhoso

Mari

17/09/2013 08:42

Um show de luzes, cores, canções e danças maravilhoso, lindo. Parabéns aos professores e organizadores.

Deixe seu comentário