Caderno C

Kart, brincadeira séria de crianças e adultos


Desde que começamos a publicar nossas impressões sobre a cultura local, percebemos que havia uma cultura esportiva, uma cultura artística, uma cultura de rua e a cultura “clássica” e estas muitas vezes não interagiam entre si e com a sociedade como um todo.

Porém, lentamente estamos nos aprofundando nestes nichos culturais e tentando aprender mais sobre eles. Sobre sua cultura de grupo.

Desta forma, no último sábado fomos ao Kartódromo Municipal Tutas Olsen e descobrimos uma estrutura montada da mesma forma que encontramos quando vamos aos Aniversários dos Motoclubes e Motogrupos, um ambiente familiar e muito organizado. A cultura esportiva que envolve o Kart, modalidade automobilística, é sensacional.

Caçador sediou um evento de grande importância para este segmento. E os comentários são os melhores, êxito total. O que faltou foi investimento do Poder Público, mas a força de vontade dos entusiastas e pilotos locais suprimiu tais dificuldades. Com esta atitude o Caçador Kart Clube está cada vez mais capacitado a sediar outras etapas do Campeonato Catarinense, bem como, outras competições de grande porte desta modalidade.

Vimos pilotos de todas as idades, famílias mobilizadas. Atitudes proativas em relação ao esporte, buscando uma vida saudável, formando, nos pilotos das categorias “de base” pessoas de caráter que compreenderão que lugar de corrida é no autódromo ou nas pistas apropriadas para tal.

Deixo meus parabéns aos pilotos e seus familiares, aos organizadores do 23º Campeonato Catarinense de Kart e ao Caçador Kart Clube pela força de vontade e iniciativa em promover o esporte e a cultura agregada a ele.

Abraços cordiais e nos vemos por esta cidade que a cada dia busca mais para seu povo!

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS



Comentários (0)


Deixe seu comentário