Caderno C
Então é Natal...
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Caçador Online  |  03/12/2013 09:30

Neste ano não teremos os ornamentos natalinos nos postes de nossa cidade. Há quem diga que vai fazer falta, eu discordo totalmente.

A ideia de ornamentar nosso Parque Central foi excelente, pois é um espaço onde, nas noites quentes de verão, todos encontram seus amigos e familiares para passear, caminhar e divertir-se. Então por que não embelezar nosso cartão postal para nossa população se deliciar com a beleza da decoração e já entrar no clima natalino?

foto1
clique na foto para ampliar

Neste ano as empresas e entidades puderam ajudar a decorar o parque criando uma pequena árvore natalina com seu estilo, o que tornou ainda mais “do povo”. A população se integrou ao projeto da ACIC, CDL e Prefeitura Municipal e é assim que se constrói o verdadeiro “Natal do povo”. Parabéns também à equipe do Professor Nelson Molinski, que mesmo com as urgências e necessidades que sabemos que a Fundação de Cultura possui, fizeram um excelente trabalho, viabilizando esta decoração maravilhosa em nossa cidade.

A concentração da decoração no Parque foi uma ideia muito inteligente, pois além de enfeitar e alegrar os olhos dos pequenos e adultos ilumina mais ainda nosso parque tornando mais seguras as caminhadas e os passeios noturnos.

foto2
clique na foto para ampliar

Durante este período teremos uma programação natalina, com canções e apresentações artísticas dos alunos das oficinas da Fundação de Cultura, bem como de outros artistas locais.

Precisamos quanto sociedade, voltar a utilizar os espaços públicos de lazer, parques e praças para que tenhamos uma qualidade de vida ainda maior. Lazer e cultura para criar uma consciência crítica e não apenas o tradicional “panis et circenses” há muito propagado e instituído.

foto3
clique na foto para ampliar

Parabéns aos idealizadores. Parabéns ao povo de Caçador que está merecendo cada vez mais belos espetáculos de luz e cor.

Uma dica em tempo: a população precisa se conscientizar e preservar a decoração e cuidar do que foi feito por muitos para todos.

Abraços e nos vemos por aí.

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS

Comentários (2)
 

04/12/2013 08:32 - EU
A idéia da iluminação do Parque Central foi da ex-presidente da Fundação de Cultura Patrícia Cruz, então por que não citar ela na reportagem e dar créditos a mesma. Ficou muito lindo mesmo. Parabéns a todos os colaboradores por tornar nossa cidade mais bonita.

03/12/2013 16:47 - Observador
Parabéns pela iniciativa muito bonito. Sugiro para as proximas edições iluminar todas as arvores natalinas e excluir aquelas em que o comerciante fez com muito desleixo chegando ao ponto de ser ridiculas, atrapalhando a beleza das demais e solicicitar para que o proprio comerciante de a manutenção nas arvores adotadas durante o período de exposição, fica a dica.

Deixe seu comentário
Os comentários não representam a opinião do Portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Comentários com ofensas pessoais, publicitários, de cunho político e palavras de baixo calão serão excluídos.
* Identificação:
* Comentário:
 
 
Judoca - 16/01/2017 23:14
Sesi oficializa parceria com atleta Alana Maldonado
Ela foi eleita a melhor atleta de Judô das Paraolimpíadas de 2016
Sinistro - 16/01/2017 23:03
Bombeiros voluntários controlam incêndio no aterro sanitário
Depósito de lixo pegou fogo nesta noite (16); as causas não foram apuradas
Polêmica - 16/01/2017 17:37
Concurso em Calmon é suspenso pela Justiça
O prefeito Pedro Spautz gravou um vídeo explicando a situação e pede paciência
Queda de moto - 16/01/2017 16:32
Pneu de moto estoura e duas pessoas ficam feridas
Acidente ocorreu na rodovia SC 350, saída de Caçador para Lebon Régis
Caça ilegal - 16/01/2017 15:58
Polícia Ambiental apreende três espingardas e um revólver
Os suspeitos estavam em uma Hilux com placas de Caçador no interior de Lebon Régis
Caçador - 16/01/2017 13:31
Empresas “inativas” são notificadas e correm risco de perder o registro
Ao todo, 55 pessoas jurídicas deverão esclarecer a continuidade das atividades
2016 - 16/01/2017 12:58
Arrecadação de SC cresce 3,51% sem aumentar impostos
O desempenho é R$ 1,8 bilhão inferior à meta da Lei Orçamentária Anual de 2016
Fraiburgo - 16/01/2017 11:45
Grupo oferece recompensa para informações de desaparecidos
A oferta de R$ 5 mil é para quem souber de algo que leve ao paradeiro deles