Caderno C
Então é Natal...
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Caçador Online  |  03/12/2013 09:30

Neste ano não teremos os ornamentos natalinos nos postes de nossa cidade. Há quem diga que vai fazer falta, eu discordo totalmente.

A ideia de ornamentar nosso Parque Central foi excelente, pois é um espaço onde, nas noites quentes de verão, todos encontram seus amigos e familiares para passear, caminhar e divertir-se. Então por que não embelezar nosso cartão postal para nossa população se deliciar com a beleza da decoração e já entrar no clima natalino?

foto1
clique na foto para ampliar

Neste ano as empresas e entidades puderam ajudar a decorar o parque criando uma pequena árvore natalina com seu estilo, o que tornou ainda mais “do povo”. A população se integrou ao projeto da ACIC, CDL e Prefeitura Municipal e é assim que se constrói o verdadeiro “Natal do povo”. Parabéns também à equipe do Professor Nelson Molinski, que mesmo com as urgências e necessidades que sabemos que a Fundação de Cultura possui, fizeram um excelente trabalho, viabilizando esta decoração maravilhosa em nossa cidade.

A concentração da decoração no Parque foi uma ideia muito inteligente, pois além de enfeitar e alegrar os olhos dos pequenos e adultos ilumina mais ainda nosso parque tornando mais seguras as caminhadas e os passeios noturnos.

foto2
clique na foto para ampliar

Durante este período teremos uma programação natalina, com canções e apresentações artísticas dos alunos das oficinas da Fundação de Cultura, bem como de outros artistas locais.

Precisamos quanto sociedade, voltar a utilizar os espaços públicos de lazer, parques e praças para que tenhamos uma qualidade de vida ainda maior. Lazer e cultura para criar uma consciência crítica e não apenas o tradicional “panis et circenses” há muito propagado e instituído.

foto3
clique na foto para ampliar

Parabéns aos idealizadores. Parabéns ao povo de Caçador que está merecendo cada vez mais belos espetáculos de luz e cor.

Uma dica em tempo: a população precisa se conscientizar e preservar a decoração e cuidar do que foi feito por muitos para todos.

Abraços e nos vemos por aí.

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS

Comentários (2)
 

04/12/2013 08:32 - EU
A idéia da iluminação do Parque Central foi da ex-presidente da Fundação de Cultura Patrícia Cruz, então por que não citar ela na reportagem e dar créditos a mesma. Ficou muito lindo mesmo. Parabéns a todos os colaboradores por tornar nossa cidade mais bonita.

03/12/2013 16:47 - Observador
Parabéns pela iniciativa muito bonito. Sugiro para as proximas edições iluminar todas as arvores natalinas e excluir aquelas em que o comerciante fez com muito desleixo chegando ao ponto de ser ridiculas, atrapalhando a beleza das demais e solicicitar para que o proprio comerciante de a manutenção nas arvores adotadas durante o período de exposição, fica a dica.

Deixe seu comentário
Os comentários não representam a opinião do Portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Comentários com ofensas pessoais, publicitários, de cunho político e palavras de baixo calão serão excluídos.
* Identificação:
* Comentário:
 
 
Visita - 23/02/2017 17:33
Equipe da Uniarp visita o prefeito de Lebon Régis
Na oportunidade, agradeceram para elogiar o transporte gratuito aos estudantes
Transparência - 23/02/2017 17:28
Câmara promove audiência pública nesta sexta-feira
Reunião tem como objetivo demonstrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais
Evento - 23/02/2017 16:57
Rotary Caçador Sul Contestado faz jantar para ajudar a Rede Feminina
O evento contou com a presença de 360 pessoas e uma equipe de voluntários e amigos
Entrevista - 23/02/2017 15:54
Família tem certeza que Natiele foi morta pelo primo, que está preso
Nerli ainda tinha esperanças de encontrar a filha viva. Agora clama por justiça
No Centro - 23/02/2017 14:58
Motociclista fica ferido após colisão com carro
Acidente ocorreu na rua Conselheiro Mafra, no cruzamento com a rua Porto União
Deputado - 23/02/2017 14:03
Cobalchini assume comissão de Turismo e Meio Ambiente
O colegiado terá uma pauta permanente de discussões, segundo Cobalchini
Investigação - 23/02/2017 11:24
Delegado tem um suspeito da morte da jovem Natiele Camargo
Segundo a polícia, houve um homicídio e mais pessoas estão envolvidas
Pavimentação - 22/02/2017 20:40
Asfalto na Avenida Albino Felipe Potrich está 70% concluído
A obra que era uma reivindicação antiga de váriso moradores daquela localidade