Caderno C
Então é Natal...
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Caçador Online  |  03/12/2013 09:30

Neste ano não teremos os ornamentos natalinos nos postes de nossa cidade. Há quem diga que vai fazer falta, eu discordo totalmente.

A ideia de ornamentar nosso Parque Central foi excelente, pois é um espaço onde, nas noites quentes de verão, todos encontram seus amigos e familiares para passear, caminhar e divertir-se. Então por que não embelezar nosso cartão postal para nossa população se deliciar com a beleza da decoração e já entrar no clima natalino?

foto1
clique na foto para ampliar

Neste ano as empresas e entidades puderam ajudar a decorar o parque criando uma pequena árvore natalina com seu estilo, o que tornou ainda mais “do povo”. A população se integrou ao projeto da ACIC, CDL e Prefeitura Municipal e é assim que se constrói o verdadeiro “Natal do povo”. Parabéns também à equipe do Professor Nelson Molinski, que mesmo com as urgências e necessidades que sabemos que a Fundação de Cultura possui, fizeram um excelente trabalho, viabilizando esta decoração maravilhosa em nossa cidade.

A concentração da decoração no Parque foi uma ideia muito inteligente, pois além de enfeitar e alegrar os olhos dos pequenos e adultos ilumina mais ainda nosso parque tornando mais seguras as caminhadas e os passeios noturnos.

foto2
clique na foto para ampliar

Durante este período teremos uma programação natalina, com canções e apresentações artísticas dos alunos das oficinas da Fundação de Cultura, bem como de outros artistas locais.

Precisamos quanto sociedade, voltar a utilizar os espaços públicos de lazer, parques e praças para que tenhamos uma qualidade de vida ainda maior. Lazer e cultura para criar uma consciência crítica e não apenas o tradicional “panis et circenses” há muito propagado e instituído.

foto3
clique na foto para ampliar

Parabéns aos idealizadores. Parabéns ao povo de Caçador que está merecendo cada vez mais belos espetáculos de luz e cor.

Uma dica em tempo: a população precisa se conscientizar e preservar a decoração e cuidar do que foi feito por muitos para todos.

Abraços e nos vemos por aí.

CLIQUE AQUI PARA VER TODAS AS FOTOS

Comentários (2)
 

04/12/2013 08:32 - EU
A idéia da iluminação do Parque Central foi da ex-presidente da Fundação de Cultura Patrícia Cruz, então por que não citar ela na reportagem e dar créditos a mesma. Ficou muito lindo mesmo. Parabéns a todos os colaboradores por tornar nossa cidade mais bonita.

03/12/2013 16:47 - Observador
Parabéns pela iniciativa muito bonito. Sugiro para as proximas edições iluminar todas as arvores natalinas e excluir aquelas em que o comerciante fez com muito desleixo chegando ao ponto de ser ridiculas, atrapalhando a beleza das demais e solicicitar para que o proprio comerciante de a manutenção nas arvores adotadas durante o período de exposição, fica a dica.

Deixe seu comentário
Os comentários não representam a opinião do Portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Comentários com ofensas pessoais, publicitários, de cunho político e palavras de baixo calão serão excluídos.
* Identificação:
* Comentário:
 
 
Fraiburgo - 17/01/2017 21:00
Força-tarefa faz novas buscas à procura do garoto desaparecido
As buscas se concentraram em um sítio no interior do município nesta terça-feira
Projetos - 17/01/2017 20:49
Câmara realiza sessão extraordinária nesta quarta-feira
Projetos de lei que versam sobre o parcelamento de débitos do IPASC está na pauta
Exército - 17/01/2017 15:44
Novo comandante do Tiro de Guerra se apresenta em Caçador
Subtenente Brum vem do RS e assume o posto no lugar do subtenente Sandro
Trânsito - 17/01/2017 14:34
Honorino Moro continua em 1º lugar no ranking de acidentes com vítima
Veja quantos acidentes foram registrados em cada rua da cidade de Caçador
Agricultura - 17/01/2017 12:48
Preço do tomate desaba em Caçador e desanima produtores
Produtores de Caçador reclamam que pelo preço não dá nem para pagar os custos
2017 - 17/01/2017 10:22
Últimos dias de inscrição para o Vestibular da Faculdade SENAC
Trata-se de uma proposta de formação de nível superior rápida e com qualidade
Mosquitos - 17/01/2017 10:13
Lei fica mais rígica contra criadouro do Aedes em Santa Catarina
A partir da nova lei sancionada, renderá multa e suspensão a donos de imóveis
Agressão - 17/01/2017 09:52
Vítimas se vingam e agridem bandido após assalto em Fraiburgo
O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira, 17, em um bar da cidade