Vídeo

Informativo da Câmara destaca eleição do prefeito e vereadores mirins


A Câmara Municipal de Caçador realizou no dia 8 de outubro a eleição da nova turma do programa Câmara vai à Escola – Prefeito, vice e vereadores Mirins. O processo de escolha levou as urnas mais de cinco mil alunos do 6º ao 9º ano e do ensino médio, de 25 escolas, públicas e particulares do município.

Entre os vereadores mirins, foram 130 candidatos, sendo que cada escola elegeu um representante. Para a função de prefeito mirim foram quatro candidatos. A contagem dos votos ficou sob responsabilidade de uma equipe de servidores da Câmara Municipal.

O resultado foi anunciado pelo presidente da Câmara de Caçador, Ricardo Pelegrinello, que acompanhou a eleição e a contagem dos votos.

Ulisses Hauffe de Lima, de 15 anos, estudante da Escola Paulo Schieffler, foi eleito prefeito mirim de Caçador. Ele somou 1.868 votos. Matheus Davi Andrade ficou como vice-prefeito com 1.402.

O vereador Alencar Mendes acompanhou a totalização dos votos, junto a filha Gabriela Caramori Mendes, da Escola Primeiros Passos, eleita vereadora mirim.

Também acompanharam a apuração dos votos a ex-vereadora Marina Cruz, responsável pela implantação do programa Câmara Mirim no Município, e o prefeito Beto Comazzetto.

Os novos integrantes da Câmara e Prefeitura Mirim serão diplomados no mês de dezembro desse ano e empossados em fevereiro de 2016.

Assista ao vídeo

 



Comentários (0)


Deixe seu comentário