Saúde

Adami realiza ação “conversando com a nutri”


Como última atividade do Centro de Condicionamento Físico Adami em 2015, será realizado o “Conversando com a Nutri”. Nesta quarta-feira, 25, a nutricionista da Unidade do SESI - Caçador estará às 18h na academia para uma conversa com os colaboradores sobre alimentação saudável, dietas, suplementação, entre outros assuntos. Todos os colaboradores estão convidados a comparecer no dia e horário programado, ótima oportunidade para receber informações sobre o tema.

Campanha na Adami S/A

Com o objetivo de orientar todos os colaboradores sobre os tipos de diabetes, fatores de riscos, identificação de possíveis casos e também incentivá-los a atuarem preventivamente, no dia 9 de novembro teve início uma campanha interna, envolvendo uma equipe de profissionais da empresa e do SESI para esse trabalho de sensibilização e orientação.

Essa doença costuma se manifestar de duas formas:

Diabetes do tipo 1: Mais comum, que atinge crianças e jovens até os 25 anos – ocorre quando as células do pâncreas (que fabricam insulina, o hormônio que ajuda a glicose a entrar nas células) são destruídas.

Diabetes do Tipo 2: Que costuma acometer pessoas acima dos 40 anos - ocorre porque a produção da insulina é insuficiente ou quando as células não conseguem aproveitá-la corretamente (é a chamada resistência à insulina).

Entre o Tipo 1 e o Tipo 2, foi identificado ainda o Diabetes Latente Autoimune do Adulto (LADA). Algumas pessoas que são diagnosticadas com o Tipo 2 desenvolvem um processo autoimune e acabam perdendo células beta do pâncreas. E há também o diabetes gestacional, uma condição temporária que acontece durante a gravidez, aumentando o desenvolvimento posterior de diabetes para a mãe e o bebê.



Comentários (0)


Deixe seu comentário