O prefeito de Caçador, Saulo Sperotto e o vice-prefeito, Lucir Telmo Christ, receberam nesta quarta-feira, o presidente da Associação de Moradores do bairro Alto Bonito, Alorindo de Oliveira Santos e alguns representantes dos moradores.
Na ocasião, foi apresentada uma lista de solicitações de melhorias no bairro. Dentre as prioridades, estavam o asfaltamento das ruas Elias Biasi e José Raimundo Pierdoná, construção de praça de lazer e um campo de futebol, transporte para crianças até a escola, melhoria no atendimento nos Postos de Saúde dos bairros próximos onde os moradores do Alto Bonito são atendidos, ampliação da rede de água até o Hidrante do Sesi e a substituição de lâmpadas em um trecho da SC 451, entre o Pet e o Mercado Santa Fé.
O prefeito explicou sobre cada uma das solicitações, a maioria já em andamento ou processo de licitação na prefeitura. “As ruas solicitadas, por exemplo, já encontram-se listadas para a primeira etapa do cronograma de asfaltamento e a rede de abastecimento de água deve ser terminada até o próximo mês”, garante Sperotto.
Ele também comentou que tem grande possibilidade de construção do local de lazer e campo de futebol, conforme solicitado. Além disso, o prefeito se comprometeu em verificar a possibilidade do transporte escolar e da troca da iluminação na região.
“Sobre os atendimentos nos postos de saúde, já estamos tentando identificar quem são as pessoas que não estão atendendo adequadamente e estaremos tomando providências”.
Satisfeito com a reunião, o presidente do bairro agradece. “A conversa foi muito produtiva e coisas boas virão para o bairro. Ficamos felizes e agradecidos”, diz Alorindo de Oliveira Santos.
Sperotto aproveitou para comentar sobre a reativação do laboratório de informática da escola do bairro, onde a comunidade também poderá participar de aulas de computação. Falou também sobre o projeto enviado no ano passado para aprovação da Câmara de Vereadores, onde a prefeitura deverá repassar R$ 3,00 por aluno/mês para as Associações de Pais e Moradores APPs das Escolas Municipais.
“Assim que o projeto for aprovado, as APPs vão receber a verba, que servirá para fazer toda a manutenção da escola, sem ter de ficar solicitando para a prefeitura, o que acaba as vezes demorando o processo de melhorias, que por várias vezes são simples de resolver e a própria comunidade pode solucionar”, comenta.