O acusado de matar e esquartejar Lucas Pereira, Fábio da Silva, 22 anos, que foi preso na última sexta-feira, 29 de abril, deve ir a júri popular em breve pela morte do próprio pai, Valdeci Bento da Silva.
O crime ocorreu em março de 2013 em São Cristóvão do Sul e o corpo foi abandonado em uma vala, em Santa Cecília. O processo está no Fórum da Comarca de Curitibanos.
Segundo informações apuradas pelo Portal Caçador Online, o advogado que defende Fábio e a mãe, Suzana Aparecida da Silva, desistiu do caso.
O juiz responsável pelo caso aguarda a nomeação de um novo advogado e caso isso não aconteça será nomeado um defensor público para que a data do júri seja marcada.
Caso isso se confirme, Fábio deverá ser julgado duas vezes, uma pela participação no homicídio do pai e outra pela morte do jovem Lucas Pereira no dia 22 de abril em Caçador.
Além disso, a polícia abriu inquérito para investigar outras possíveis vítimas de Fábio. De acordo com o delegado Eduardo Mattos, várias testemunhas disseram ter visto vídeos no celular do suspeito, nos quais ele aparece esquartejando outras duas pessoas.
Crime em 2013
De acordo com o processo, o crime foi cometido no dia 24 de março de 2013. A vítima, Valdeci Bento da Silva, marido de Suzana e pai de Fábio, foi morto com golpes de barra de ferro na cabeça e pescoço.
Suzana ainda para se certificar que havia matado o marido usou sacos plásticos para asfixiar o companheiro. Em seguida, mãe e filho teriam colocado o corpo em um Fusca e se deslocado até Santa Cecília onde foi jogado o corpo em uma vala de uma propriedade rural.
Conforme a investigação da Polícia Civil, Fábio não teria participado da morte do pai, porém acabou surpreendendo a mãe enquanto asfixiava o marido e acabou por ajudar na ocultação do corpo.
O corpo de Valdeci foi localizado no dia 5 de abril de 2013 em estado avançado de decomposição.
Leia mais: Polícia Civil faz reconstituição de crime de possível serial killer
Polícia encontra corpo esquartejado no interior. Suspeito foi preso e no celular dele há um vídeo de mais 2 pessoas sendo mutiladas