Data-base

Sitrivest e Patronal iniciam rodadas de negociação

Trabalhadores reivindicam 10% de aumento real, além do INPC

Representantes do Sitrivest e do Sindicato Patronal realizaram na manhã da última quarta-feira (19), a primeira rodada de negociação visando à data base dos trabalhadores do vestuário, couro e calçado de Caçador deste ano, fixada em 1° de novembro. O encontro foi conduzido pelos presidentes Valmor de Paula (Sitrivest) e José Carlos Tombini (Patronal).

Os trabalhadores defendem a proposta aprovada em assembleia no mês passado, reivindicando reajuste salarial de 10% e mais o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), além de melhorias nas cláusulas sociais, como a inserção do direito ao lanche para trabalhadores que efetuarem horas-extras e a estabilidade do retorno de auxilio doença pelo período mínimo de 60 dias.

Segundo o presidente Valmor de Paula, a proposta apresentada pelo Patronal na primeira reunião foi 7%, o que significa menos que a reposição salarial para o período, além de nenhuma nova melhoria nas cláusulas sociais. “A proposta apresentada não atende ao pedido dos trabalhadores e por isso foi rejeitada. Com isso, uma nova rodada deverá acontecer nos próximos dias com a expectativa de que o Sindicato Patronal nos traga uma proposta viável para o fechamento do acordo coletivo deste ano”, ressalta Valmor.



Comentários (0)


Deixe seu comentário