Fesporte

Congresso técnico da Olesc tem homenagem à Chape

Evento esportivo será disputado em Caçador entre os dias 16 e 21 de dezembro

A Fesporte realizou congresso técnico (CT) da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) visando os sorteios para a composição das chaves do basquete, futsal, handebol, vôlei e tênis, na tarde desta quarta-feira (30), na sede da Secretaria de Educação de Caçador. As demais modalidades – atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, tênis de mesa e xadrez – terão seus congressos técnicos realizados, durante a realização da Olesc, em geral no dia que antecede cada uma das competições.

Na abertura do CT foi respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas do desastre com a aeronave que conduzia a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e jornalistas brasileiros.

O sorteio se deu de acordo com o número de chaves (até quatro), que é proporcional ao número de inscritos. Seguindo o regulamento, as melhores equipes de cada modalidade e gênero na etapa estadual da edição passada foram cabeças de chave, com os quais os classificados da etapa regional deste ano fizeram a composição para as competições. O boletim do CT da Olesc já está disponível na página oficial da Fesporte.

Além do sorteio, o CT também serviu para que representantes dos municípios participantes possam sanar dúvidas referentes a fatores como infraestrutura, locais de competições, jogos e alojamentos.

Preparativos

No dia anterior (29) a equipe técnica da Fesporte esteve reunida com a presidente da comissão central organizadora (CCO) da Olesc, Carine Bosetti; o presidente da Fundação Municipal de Esporte de Caçador, João Darci Coelho; e a integradora esportiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador, Maria Joanete Pavelski, para acertar detalhes para estrutura e realização do evento.

O coordenador geral da Olesc, Maurício Scharf, destacou a parceria firmada com o Município de Caçador. “Tivemos um ano atípico para o nosso calendário esportivo, sobretudo em função da crise econômica que gerou desistência de vários municípios que sediariam eventos. O Município de Caçador abraçou a causa e, depois de já ter assumido os Joguinhos Abertos, em outubro, em prol de toda a comunidade esportiva catarinense, entendendo a importância do evento para os atletas e demais municípios, toma também a responsabilidade de sediar a Olesc. A Caçador, nossa gratidão por ter nos atendido quando mais precisávamos”, enfatizou Scharf.

Segundo o coordenador técnico da CCO de Caçador, Amur Otávio Soares, toda a estrutura estará pronta para receber as delegações. “Apesar o pouco tempo que tivemos para nos preparar, a cidade proporcionará um evento com a mesma qualidade que tem sediado os eventos da Fesporte”.

Com a promoção do Governo do Estado por intermédio da Fesporte, a Olesc será realizada de 16 a 21 de dezembro. As modalidades de ginástica rítmica e artística, porém, que tinham realização marcada para o período de 1º a 4 de dezembro, deverão ser transferidas em razão do luto oficial referente ao acidente com o avião da Chapecoense.



Comentários (0)


Deixe seu comentário