Fesporte
Congresso técnico da Olesc tem homenagem à Chape
Evento esportivo será disputado em Caçador entre os dias 16 e 21 de dezembro
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Comunicação ADR Caçador  |  30/11/2016 18:18

A Fesporte realizou congresso técnico (CT) da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) visando os sorteios para a composição das chaves do basquete, futsal, handebol, vôlei e tênis, na tarde desta quarta-feira (30), na sede da Secretaria de Educação de Caçador. As demais modalidades – atletismo, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, tênis de mesa e xadrez – terão seus congressos técnicos realizados, durante a realização da Olesc, em geral no dia que antecede cada uma das competições.

foto1
clique na foto para ampliar

Na abertura do CT foi respeitado um minuto de silêncio pelas vítimas do desastre com a aeronave que conduzia a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e jornalistas brasileiros.

O sorteio se deu de acordo com o número de chaves (até quatro), que é proporcional ao número de inscritos. Seguindo o regulamento, as melhores equipes de cada modalidade e gênero na etapa estadual da edição passada foram cabeças de chave, com os quais os classificados da etapa regional deste ano fizeram a composição para as competições. O boletim do CT da Olesc já está disponível na página oficial da Fesporte.

foto2
clique na foto para ampliar

Além do sorteio, o CT também serviu para que representantes dos municípios participantes possam sanar dúvidas referentes a fatores como infraestrutura, locais de competições, jogos e alojamentos.

Preparativos

No dia anterior (29) a equipe técnica da Fesporte esteve reunida com a presidente da comissão central organizadora (CCO) da Olesc, Carine Bosetti; o presidente da Fundação Municipal de Esporte de Caçador, João Darci Coelho; e a integradora esportiva da Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador, Maria Joanete Pavelski, para acertar detalhes para estrutura e realização do evento.

O coordenador geral da Olesc, Maurício Scharf, destacou a parceria firmada com o Município de Caçador. “Tivemos um ano atípico para o nosso calendário esportivo, sobretudo em função da crise econômica que gerou desistência de vários municípios que sediariam eventos. O Município de Caçador abraçou a causa e, depois de já ter assumido os Joguinhos Abertos, em outubro, em prol de toda a comunidade esportiva catarinense, entendendo a importância do evento para os atletas e demais municípios, toma também a responsabilidade de sediar a Olesc. A Caçador, nossa gratidão por ter nos atendido quando mais precisávamos”, enfatizou Scharf.

Segundo o coordenador técnico da CCO de Caçador, Amur Otávio Soares, toda a estrutura estará pronta para receber as delegações. “Apesar o pouco tempo que tivemos para nos preparar, a cidade proporcionará um evento com a mesma qualidade que tem sediado os eventos da Fesporte”.

Com a promoção do Governo do Estado por intermédio da Fesporte, a Olesc será realizada de 16 a 21 de dezembro. As modalidades de ginástica rítmica e artística, porém, que tinham realização marcada para o período de 1º a 4 de dezembro, deverão ser transferidas em razão do luto oficial referente ao acidente com o avião da Chapecoense.

Comentários (0)
 
Deixe seu comentário
Os comentários não representam a opinião do Portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Comentários com ofensas pessoais, publicitários, de cunho político e palavras de baixo calão serão excluídos.
* Identificação:
* Comentário:
 
 
Crime - 25/02/2017 16:41
Duas jovens são assaltadas na avenida Salgado Filho
Os bandidos cometeram o crime armados com um revólver e uma faca
Seminário - 25/02/2017 16:18
Semad é sucesso de público em Fraiburgo
Mais de 500 pessoas marcaram presença na palestra de abertura
Calendário - 25/02/2017 15:53
Divulgado cronograma do processo seletivo de Bombeiro Mirim
Os candidatos devem ficar atentos às datas. O resultado final sairá no 3 de março
Polícia Civil - 25/02/2017 14:27
Investigação identifica nova testemunha do caso Natiele
O delegado Ronnie Esteves afirma que o depoimento é de grande valia para inquérito
Polícia Militar - 25/02/2017 09:06
Operação de Carnaval tem início em Caçador
Diversos bares e similares foram fiscalizados; a ação durou cinco horas
Crime - 24/02/2017 22:48
Amarok roubada em Caçador é recuperada após troca de tiros
O motorista que estava sendo perseguido abandonou o veículo e fugiu em um matagal
Saída de pista - 24/02/2017 22:33
Caminhão tomba e curioso aciona os bombeiros 4 horas depois
A emergência foi acionada desnecessariamente cerca de quatro horas depois
Câmara - 24/02/2017 20:23
PM apresenta proposta para diminuir número de pertubações do sossego
Major defendeu a ideia da PM atuar com poder de Polícia Administrativa