Na Acic
Caçador deverá ter Centro Tecnológico e escritório do Imetro
Reunião para debater o assunto contou com lideranças políticas e empresários
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Ass. Imp. Deputado Valdir Cobalchini  |  01/12/2016 22:37

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Chiodini, garantiu na noite desta quinta-feira que Caçador deve ganhar um Centro de Inovação Tecnológica e também um escritório do Imetro. Chiodini também fez uma apresentação das atividades as Secretaria e um balanço da economia do Estado.
 
A pedido do deputado Valdir Cobalchini (PMDB) ele se reuniu, em Caçador, com lideranças locais representativas da Associação Comercial e Industrial de Caçador, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Uniarp, Fiesc, Prefeitura e Associação de Micros e Pequenas Empresas (Ampe). O presidente da Uniarp, Auri Baú, colocou a Uniarp à disposição para iniciar as discussões do projeto.

foto1
clique na foto para ampliar

Sobre o Centro de Inovação Tecnológica, o secretário garantiu que o projeto já existe e a inovação está dentro da política de desenvolvimento do Estado. “Basta agora que as lideranças aqui da região, capitaneadas pelo deputado Cobalchini levem o pedido até o governador Raimundo Colombo para que o projeto se torne realidade”, afirmou.
 
“Vamos começar a mobilização com a sociedade já no início do próximo ano, criando um comitê gestor, unindo os parceiros para darmos o start”, explicou Chiodini, explicando que o Centro que deve ser construído em Caçador receberá investimentos na ordem de R$ 4,5 milhões.

foto2
clique na foto para ampliar

Já com relação ao Imetro, anunciou que está no planejamento do órgão abrir um escritório em Caçador. “Vamos evoluir esse assunto, através de uma parceria, quem sabe com a Prefeitura cedendo um espaço, para abrirmos esse escritório que vai atender toda a região. O meio-oeste precisa de um escritório do Imetro e Caçador é o lugar ideal”, sinalizou.

REIVINDICAÇÃO - Para o deputado Valdir Cobalchini, esse foi um primeiro passo e agora vamos articular em conjunto com setor público e privado para termos o Centro de Inovação Tecnológico para Caçador. “Essa é uma reivindicação nossa que agora vamos unir toda a região para trabalharmos juntos e trazermos esse investimento para Caçador”, assinalou, agradecendo o secretário pela ida a Caçador tratar do assunto.
 
 
Imetro - Já sobre o escritório do Imetro, o deputado assegura que o objetivo é desburocratizar e descentralizar o serviço. “Hoje, o escritório mais próximo está em Chapecó. Com uma instalação em Caçador é possível atender toda a região meio-oeste e parte do planalto norte, facilitando o acesso daqueles que necessitam”, afirma.
 
Centros tecnológicos – Esse é um projeto do Governo do Estado que está sendo implantado em  outras 12 cidades de Santa Catarina.  A exemplo da criação das universidades regionais que trouxe para o interior a oportunidade de qualificação, essa ação é uma decisão histórica. Os Centros de Inovação chegam com essa mesma proposta: de trazer qualidade de vida, de modernizar a economia e fortalecer o modelo catarinense de distribuição demográfica que faz toda a diferença em favor do estado e que garante oportunidades iguais a todos os cidadãos.

Comentários (1)
 

02/12/2016 00:33 - Professora
Cobalchini, desde que vc chegou em Caçador, tem feito muita diferença. Hoje, deputado, mas sempre trazendo melhorias, inovações. Caçador so ganhou com vc inserido . Continua. Tudo isso é otimo p nos. Abraço e força, sempre!

Deixe seu comentário
Os comentários não representam a opinião do Portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Comentários com ofensas pessoais, publicitários, de cunho político e palavras de baixo calão serão excluídos.
* Identificação:
* Comentário:
 
 
Fraiburgo - 17/01/2017 21:00
Força-tarefa faz novas buscas à procura do garoto desaparecido
As buscas se concentraram em um sítio no interior do município nesta terça-feira
Projetos - 17/01/2017 20:49
Câmara realiza sessão extraordinária nesta quarta-feira
Projetos de lei que versam sobre o parcelamento de débitos do IPASC está na pauta
Exército - 17/01/2017 15:44
Novo comandante do Tiro de Guerra se apresenta em Caçador
Subtenente Brum vem do RS e assume o posto no lugar do subtenente Sandro
Trânsito - 17/01/2017 14:34
Honorino Moro continua em 1º lugar no ranking de acidentes com vítima
Veja quantos acidentes foram registrados em cada rua da cidade de Caçador
Agricultura - 17/01/2017 12:48
Preço do tomate desaba em Caçador e desanima produtores
Produtores de Caçador reclamam que pelo preço não dá nem para pagar os custos
2017 - 17/01/2017 10:22
Últimos dias de inscrição para o Vestibular da Faculdade SENAC
Trata-se de uma proposta de formação de nível superior rápida e com qualidade
Mosquitos - 17/01/2017 10:13
Lei fica mais rígica contra criadouro do Aedes em Santa Catarina
A partir da nova lei sancionada, renderá multa e suspensão a donos de imóveis
Agressão - 17/01/2017 09:52
Vítimas se vingam e agridem bandido após assalto em Fraiburgo
O crime ocorreu na madrugada desta terça-feira, 17, em um bar da cidade