Caçador

Sebrae apresenta os resultados da Revitalização dos Setores Produtivos

Também houve o lançamento da Mostra do Artesanato e dos Roteiros Turísticos

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) realizou na noite desta quinta-feira, 1º, no espaço Via Réggia, a solenidade de apresentação dos resultados do projeto Revitalização dos Setores Produtivos de Caçador e Fomento do Empreendedorismo nos Bairros. Na ocasião, também houve o lançamento da 1ª Mostra do Artesanato e dos Roteiros Turísticos.

Sueli Bernardi, coordenadora do Sebrae Meio Oeste, destaca que em junho de 2015 houve a apresentação de propostas e nesta quinta-feira ocorreu a apresentação dos resultados referente ao ano de 2016. Foram mais de 100 empreendedores atendidos, mais de 800 pessoas capacitadas e outras ações desenvolvidas nos segmentos comerciais e turísticos.

"Neste evento mostramos para a comunidade os resultados e realizamos o encerramento desta etapa. Os nossos projetos visam fomentar e dinamizar a economia local por meio dos pequenos negócios e da geração de empregos, além de incentivar o desenvolvimento de novos empreendimentos. Tudo isso aconteceu porque houve a vontade de várias instituições, dos setores e empreendedores que abraçaram a causa", observa.

Durante a solenidade, também houve o lançamento de dois projetos. "Coroamos a finalização desta etapa com a 1ª Mostra do Artesanato, que conta com produtos desenvolvidos a partir de designer e consultoria tecnológica, agregando valor ao produto.  Fizemos há poucos dias o Festival Gastronômico e o Bazar, e hoje nós lançamos o Roteiro Turístico que terá, já ano que vem, placas indicativas dentro da cidade e outras ações. Cumprimos com o nosso papel de trazer conhecimento e tecnologia. Tudo isso irá gerar emprego e renda", finaliza Sueli.

Além da coordenadora regional, outras autoridades também estiveram presentes, como o prefeito Gilberto Comazzetto, a vereador Glaci Pereira representando a Câmara Municipal, o presidente da CDL, Valtair Vargas, o presidente da AMPE, Odelir Neves, o vice-reitor da UNIARO, Almir Granemann, a presidente da União dos Moradores, Sirley Braghini, Adriane Quadros representando a ACIC e Eduardo Pires diretor do IFSC.



Comentários (0)


Deixe seu comentário