Campeonato
Caçadorense é convocado para o Mundial de handebol
Gabriel, 19 anos, está se firmando na seleção brasileira principal
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Globo Esporte  |  23/12/2016 11:15

O caçadorense Gabriel Ceretta Jung, de 19 anos, foi convocado para o Campeonato Mundial masculino de handebol que será realizado entre os dias 11 e 27 de janeiro, na França. O jovem integra a equipe brasileira comandada pelo técnico Washington Nunes, que assumiu após a saída do espanhol Jordi Ribera em setembro do ano passado.

foto1
clique na foto para ampliar

A equipe continua com a base do time que conseguiu a sétima posição na Olimpíada do Rio. Antes da estreia no Mundial, no dia 11, em Paris, contra os donos da casa, a Seleção embarca no dia 2 para uma última fase preparatória na Suíça, onde irá disputar também um torneio amistoso com os suíços, a Eslováquia e a Romênia. 

"A escolha dos jogadores se deu tentando, da melhor forma, manter a base da Olimpíada. Dos 14 que estiveram no Rio, teremos 11 no Mundial. Daquela lista estão fora Diogo, pois entramos em um início de renovação, e Léo e Alemão, que estão fora por problemas de lesão", disse o treinador em entrevista ao Globo Esporte.

Na Olimpíada do Rio de Janeiro, a seleção conseguiu a melhor colocação da história, ao terminar em sétimo lugar. Na campanha, o time derrotou Polônia e Alemanha na primeira fase, mas acabou caindo diante da França nas quartas de final. O treinador Washington Nunes, que na época era auxiliar, diz que o pensamento já está na Olimpíada de 2020: 

"Tudo que fazemos hoje com a Confederação visa um planejamento, e o pico disso vai ser 2020. Tudo que começamos agora já visa 2020, 2024, assim como o Mundial que será daqui a um mês. Vejo como um trem que está andando, e muitas coisas vão acontecendo nesse caminho. Alguns meninos são muito jovens. O caminho ainda é longo", disse. 

No regulamento, as 24 equipes são divididas em quatro grupos de seis. O Brasil está com França, Noruega, Rússia, Japão e Polônia. As quatro primeira colocadas avançam para as oitavas de final, fase em que o Brasil foi eliminado em 2013 (para a Rússia) e 2015 (para a Croácia). Washington confia em bom resultado, apesar da dificuldade do grupo: 

"Nossa expectativa é a melhor possível. Saímos muito bem dos Jogos Olímpicos. Temos pretensão de chegar novamente às oitavas de final e passar por esse obstáculo. Nos últimos dois Mundiais conseguimos ir para as oitavas, então, temos que pensar para a frente. A chave é muito dura, mas vemos possibilidade de dar continuidade, inclusive depois dos cruzamentos ", disse. 

 

CONVOCADOS

Goleiros - César Augusto de Almeida 'Bombom' (OIF Arendal-Noruega) e Maik Santos (AL-Rayyan-Qatar).

Armadores - Gabriel Ceretta Jung (FC Barcelona-Espanha), Haniel Lângaro (BM Naturhouse La Rioja-Espanha), José Guilherme de Toledo (Orlen Wisla Plock-Hungria), Oswaldo Maestro Guimarães (Anaitasuna-Espanha), Thiago Alves Ponciano (BM Ciudad Encantada-Espanha) e Thiagus Petrus Gonçalves dos Santos (Mol-Pick Szeged-Hungria). 

Centrais - Henrique Teixeira (CB Huesca-Espanha) e João Pedro Francisco da Silva (Chambery Savoie Handball-França).

Pontas - Claryston David Cordeiro Novais (ADJF/Independência Trade-MG), Fábio Chiuffa  (KIF Kolding Kobenhav-Dinamarca), Guilherme Torriani (Vegus/Guarulhos-SP) e Lucas Cândido (BM Guadalajara-Espanha).

Pivôs - Alexandro Pozzer (Fertiberia Puerto Sagunto-Espanha) e Rogério Moraes (WC Vardar-Macedônia) .

 

Comentários (0)
 
Deixe seu comentário
Os comentários não representam a opinião do Portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Comentários com ofensas pessoais, publicitários, de cunho político e palavras de baixo calão serão excluídos.
* Identificação:
* Comentário:
 
 
Caçador - 25/03/2017 14:12
Museu do Contestado terá programação diferenciada
Haverá mostras de cinema e exposição especial com fotografias antigas de Caçador
Trabalho - 25/03/2017 14:09
Segurança da festa dos 83 anos é feita pela PM e Guarda Municipal
Comemorações de 83 anos de Caçador acontecem dias 25 e 26 no Parque Central
Escola - 25/03/2017 14:04
Morada do Sol é campeã da Gincana dos 83 anos de Caçador
A atividade encerrou na manhã deste sábado no Parque Central
Perguntas - 25/03/2017 13:44
Teste seus conhecimentos sobre Caçador no Playbuzz
Um quiz na plataforma tem 10 perguntas para saber se você é um “tchô” de verdade
Parque Central - 25/03/2017 13:19
Começa a festa dos 83 anos de Caçador
Programação iniciou na manhã de sábado com sol e céu azul
Polícia Militar - 25/03/2017 11:12
Presa quadrilha que assaltou posto em Rio das Antas
Quatro suspeitos foram detidos em Pouso Redondo em um carro com registro de furto