Centro-Norte

FIESC Regional comemora metas alcançadas em ano desafiador

Foram ações voltadas aos negócios, qualidade de vida, educação e inovação

Dia 15 de dezembro, coordenadores e diretores do SENAI, SESI, IEL e da Área de Mercado da Regional Centro-Norte da FIESC participaram de uma reunião de avaliação do ano de 2016. Em um ano repleto de desafios, a Regional da FIESC comemorou metas alcançadas em ações voltadas à promoção de um ambiente favorável aos negócios, à qualidade de vida, educação do industriário e ao estímulo à inovação.

De acordo com vice-presidente Regional da FIESC Gilberto Seleme, SESI e SENAI foram destaques no Estado em termos de desempenho. “É um fato que nos honra muito. Resultado do trabalho de toda a equipe da Regional, todos dedicados para a indústria, para o desenvolvimento de ações fundamentais na área da educação, saúde, lazer dos industriários. As metas foram audaciosas e elas foram atingidas por isso temos que comemorar. A crise passa. Temos que estar de cabeça erguida e entrar em 2017 preparados para mais desafios e vitórias”, salienta.

Os resultados alcançados pela Regional da FIESC se deve a um novo modelo de gestão. No SENAI, o diretor Rogério Mattos explica que a mudança garantiu uma atuação mais próxima das indústrias.

“O SENAI aqui na Regional está com uma equipe nova. Estamos a 11 meses e 20 dias juntos e os novos gestores mostraram a que vieram: Para consolidar um sistema de gestão e mostrar para a indústria que o SENAI é a solução para a qualificação dos trabalhadores. Estamos comemorando os resultados alcançados com o sentimento de dever cumprido. Determinamos uma estratégia totalmente diferente. Adotamos uma gestão onde o foco é o atendimento com qualidade, tendo a vertente do negócio da indústria. E o resultado foi altamente positivo. As indústrias querem o SENAI perto delas e a gente se sente muito honrado com isso”, comenta.

Os cursos do SENAI proporcionam uma formação integral, com ênfase à execução de atividades práticas, que reproduzem situações reais do ambiente de trabalho. Por isso, os egressos dos programas de educação profissional têm alto índice de empregabilidade.

No SESI o diretor regional Daniel Tenconi destaca que toda a equipe atingiu ótimos resultados nos 24 municípios. “O ano está terminando e já estamos com o planejamento pronto para 2017”, diz. Tenconi revela que o SESI trabalhou com mais visibilidade nas ações e atuando de forma assertiva nas soluções para aumentar cada vez a competividade da indústria em toda a Regional.

O SESI atua com serviços de saúde, educação continuada, educação de jovens e adultos, além de estimular os industriários a adotarem um estilo de vida mais saudável com serviços como o da Ginástica na Empresa e o SESI Esporte.

O IEL também comemora os resultados alcançados em 2016. A coordenadora Mariana Vendruscolo relata que a Regional atingiu bons resultados tanto na área da educação, quanto na área da inovação. “Atendemos um grande número de indústrias, superando as expectativas com alunos em estágios e agora com vagas efetivas”, ressalta.



Comentários (0)


Deixe seu comentário