Centro-Norte
FIESC Regional comemora metas alcançadas em ano desafiador
Foram ações voltadas aos negócios, qualidade de vida, educação e inovação
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Comunicação FIESC  |  23/12/2016 16:39

Dia 15 de dezembro, coordenadores e diretores do SENAI, SESI, IEL e da Área de Mercado da Regional Centro-Norte da FIESC participaram de uma reunião de avaliação do ano de 2016. Em um ano repleto de desafios, a Regional da FIESC comemorou metas alcançadas em ações voltadas à promoção de um ambiente favorável aos negócios, à qualidade de vida, educação do industriário e ao estímulo à inovação.

foto1
clique na foto para ampliar

De acordo com vice-presidente Regional da FIESC Gilberto Seleme, SESI e SENAI foram destaques no Estado em termos de desempenho. “É um fato que nos honra muito. Resultado do trabalho de toda a equipe da Regional, todos dedicados para a indústria, para o desenvolvimento de ações fundamentais na área da educação, saúde, lazer dos industriários. As metas foram audaciosas e elas foram atingidas por isso temos que comemorar. A crise passa. Temos que estar de cabeça erguida e entrar em 2017 preparados para mais desafios e vitórias”, salienta.

Os resultados alcançados pela Regional da FIESC se deve a um novo modelo de gestão. No SENAI, o diretor Rogério Mattos explica que a mudança garantiu uma atuação mais próxima das indústrias.

foto2
clique na foto para ampliar

“O SENAI aqui na Regional está com uma equipe nova. Estamos a 11 meses e 20 dias juntos e os novos gestores mostraram a que vieram: Para consolidar um sistema de gestão e mostrar para a indústria que o SENAI é a solução para a qualificação dos trabalhadores. Estamos comemorando os resultados alcançados com o sentimento de dever cumprido. Determinamos uma estratégia totalmente diferente. Adotamos uma gestão onde o foco é o atendimento com qualidade, tendo a vertente do negócio da indústria. E o resultado foi altamente positivo. As indústrias querem o SENAI perto delas e a gente se sente muito honrado com isso”, comenta.

Os cursos do SENAI proporcionam uma formação integral, com ênfase à execução de atividades práticas, que reproduzem situações reais do ambiente de trabalho. Por isso, os egressos dos programas de educação profissional têm alto índice de empregabilidade.

foto3
clique na foto para ampliar

No SESI o diretor regional Daniel Tenconi destaca que toda a equipe atingiu ótimos resultados nos 24 municípios. “O ano está terminando e já estamos com o planejamento pronto para 2017”, diz. Tenconi revela que o SESI trabalhou com mais visibilidade nas ações e atuando de forma assertiva nas soluções para aumentar cada vez a competividade da indústria em toda a Regional.

O SESI atua com serviços de saúde, educação continuada, educação de jovens e adultos, além de estimular os industriários a adotarem um estilo de vida mais saudável com serviços como o da Ginástica na Empresa e o SESI Esporte.

O IEL também comemora os resultados alcançados em 2016. A coordenadora Mariana Vendruscolo relata que a Regional atingiu bons resultados tanto na área da educação, quanto na área da inovação. “Atendemos um grande número de indústrias, superando as expectativas com alunos em estágios e agora com vagas efetivas”, ressalta.

Comentários (0)
 
Deixe seu comentário
Os comentários não representam a opinião do Portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Comentários com ofensas pessoais, publicitários, de cunho político e palavras de baixo calão serão excluídos.
* Identificação:
* Comentário:
 
 
Deputado - 27/03/2017 18:46
Recursos para hemodinâmica do Maicé estão garantidos, informa Cobalchini
O setor de hemodinâmica do Maicé está em fase final de construção
Fruto - 27/03/2017 18:16
Colheita de pinhão será liberada a partir de sábado
A Polícia Ambiental de Caçador orienta a população a respeitar o prazo legal
Economia - 27/03/2017 17:45
Presidente da Câmara devolve mais R$ 200 mil ao Executivo
Rubiano Schmitz esteve no gabinete do prefeito Saulo Sperotto
Caçador - 27/03/2017 16:37
Idosa é atropelada por Fiorino no Centro
A vítima de 67 anos foi atingida pelo veículo na rua Benjamin Constant
Oportunidade - 27/03/2017 15:56
APAE de Caçador tem vaga para professor temporário
Chamada pública acontece na quarta-feira, 29 às 14h
Quadrinhos - 27/03/2017 14:00
Jovem quadrinista de Caçador apresenta projetos na Fiesc
Integrante do Conexão Jovem, Cleiton Patrick Danelli participou de reunião
Caçador - 27/03/2017 11:42
PM e Guarda Municipal garantem segurança da festa
Nenhuma ocorrência foi registrada durante os dois dias, segundo a PM
Em Joinville - 27/03/2017 11:25
Representantes da Caçador participam da Expofecam
"Tudo o que aprendemos vai contribuir para uma melhor gestão", diz Josete