Beneficente

Show de viola caipira será em prol do Hospital Maicé

Terá apresentação de Mazinho Quevedo, um dos maiores violeiros do Brasil

O Conselho Consultivo do Hospital Maicé e a Orquestra de Viola Caipira Raízes do Contestado realizam dia 03 de março no Teatro da UNIARP show com Mazinho Quevedo, um dos maiores violeiros do país. Toda a renda será destinada para o Hospital Maicé.

O valor do ingresso será divulgado dentro de alguns dias. No show, o público terá um apanhado geral da música de viola e as possibilidades que esse instrumento oferece para a execução dos mais variados estilos musicais.

O cantor, compositor e instrumentista uniu a viola de Tião Carreiro com a virtuose de Hermeto Paschoal, a música clássica de Villa Lobos com a breijeirice de Tonico e Tinoco.

Vindo do interior do estado de São Paulo, Mazinho começou a tocar viola com dez anos de idade influenciado pela música caipira autêntica onde aprendeu a gostar dos ritmos tradicionais como a toada, cateretê, pagode caipira, moda de viola, guarânia e rasqueado, polca e catira.

Mazinho Quevedo é apresentador do quadro musical do Programa Caminhos da Roça da EPTV-Rede Globo. Junto com Tinoco da dupla com Tonico lançou o DVD Coração Caipira sucesso de crítica e vendas. Participou do filme Menino da Porteira com o cantor Daniel em uma roda de viola cantando com seu pai, Zé Camilo. Foi indicado ao Grammy Latino com o álbum Alma Caipira. 



Comentários (2)

caçadorence

11/01/2017 07:48

eu vou

Juliana

10/01/2017 17:16

Qndo? Que hrs? Aonde???

Deixe seu comentário