20ª edição

Caçador será sede do Sul-Brasileiro de Kart

O kartódromo foi escolhido para receber a competição que completa 20 anos

Depois de algumas pendências no que tange ao calendário do kartismo catarinense, o Sul-Brasileiro teve esta semana a definição oficial de seu local e data para sua 20ª edição. O histórico evento, portanto, terá vez em Caçador (SC) – atendendo seu tradicional rodízio entre os três Estados do Sul – entre os dias 20 e 23 de abril.

“Tínhamos um conflito de datas com o SPR e na última semana conversamos com o Jorge Garcia, do Kartódromo Beto Carrero. Ambos chegamos à conclusão que os dois clubes não poderiam ficar disputando pilotos por um erro que não foi nosso”, explica Robson Olsen, presidente do Caçador Kart Clube, que sediará a competição. “O Jorge entendeu perfeitamente que Caçador em momento algum quis prejudicar o SPR ou ele e foi extremamente cordial e parceiro, alterando sua data e liberando o final de semana de 21 a 23 de abril para o Sul-Brasileiro”, completa.

Com tudo definido neste sentido, o CKC iniciou nesta semana os trabalhos de organização e definição dos principais pontos do Sul-Brasileiro, visando preparar um excelente evento, com corridas de alto nível e infraestrutura e organização excelentes. “Vamos trabalhar muito, para agradar a todos que vierem participar”, ressalta Olsen.

Para “testar” toda a estrutura, organização e pessoal, o CKC fará um Open, já marcado para os dias 18 e 19 de março. Dele participarão as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novatos, Graduados, Sênior B, Sênior A, Super Sênior, F4 Graduados, F4 Sênior e F4 Super Sênior, todas com motor sorteado, exceto Júnior e Graduados, que competirão com motores próprios.

O Sul-Brasileiro, por sua vez, terá as mesmas categorias e o mesmo formato no que diz respeito aos motores.

Uma das boas novidades será a forte cobertura que a Record News fará em Caçador durante o Sul-Brasileiro. A emissora veiculará um programa especial no sábado (22), contando a história do campeonato, mostrando flashes da pista, entrevistas com pilotos, preparadores e parceiros do evento. No domingo, para fechar com chave de ouro, acontecerá a transmissão ao vivo das baterias finais realizadas no período da manhã.

A competição terá premiação para os campeões, sorteio de brindes entre os pilotos e mecânicos participantes, além de troféus para os primeiros colocados e pole-position.

“A estrutura do kartódromo já está recebendo melhorias e reformas para deixar tudo impecável, como, por exemplo, o restaurante e o Parque Fechado, que já estão em obras. Temos o apoio do empresariado caçadorense e da Prefeitura Municipal, e faremos um belo evento. Estão todos convidados”, finaliza Robson Olsen.

 



Comentários (0)


Deixe seu comentário