Intercâmbio

Seis corporações de bombeiros voluntários trocam experiência em Caçador

O objetivo foi aprimorar os conhecimentos e técnicas sobre Resgate Veicular

Mais de 40 bombeiros voluntários de seis corporações catarinenses se reuniram nesse fim de semana no Parque das Araucárias, em Caçador, para troca de experiência e conhecimentos sobre Resgate Veicular. A atividade, coordenada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Caçador, é uma preparação para um campeonato catarinense em abril.

Participaram as corporações de Caçador, Ascurra, Apiuna, Concórdia, Guaramirim e Jaraguá do Sul. O evento foi realizado no sábado e domingo e contou com várias simulações de acidentes para aprimorar as técnicas de resgate veicular.

O 2º subcomandante Alexandro José Kmita diz que o treinamento teve como objetivo aprimorar e compartilhar conhecimentos entre as corporações, além de conhecer técnicas novas. Ele faz uma avaliação do encontro e afirma ter sido um sucesso.

“Foi uma grande oportunidade de intercâmbio, pois assim como existe muita coisa para aprender, há muito o que ensinar também. Temos certeza que todas as equipes saíram daqui muito melhores de quando chegaram”, destaca Kmita.

Ele acrescenta que a atividade também foi benéfica para a comunidade de Caçador. “Além de melhorar o nosso nível competitivo para o campeonato estadual, também servirá para melhorar o nosso atendimento nas ocorrências, com técnicas cada vez mais modernas”, finaliza o subcomandante.

O Campeonato Estadual de Resgate Veicular será realizado nos dias 20, 21 e 22 de abril na cidade Joaçaba. Na ocasião, irão competir dezenas de corporações de bombeiros voluntários e militares de todo o Estado de Santa Catarina.



Comentários (0)


Deixe seu comentário