Segurança

Polícia Militar repassa orientações sobre realização de eventos

Cabo Deywison explica as principais dúvidas da população sobre os procedimentos

Ainda é de desconhecimento de grande parte da população a necessidade e importância de procurar a Polícia Militar antes da realização de qualquer evento. Tal instituição é imbuída de regulamentar questões de segurança. Pensando em sanar possíveis dúvidas, o 15º Batalhão de Polícia Militar repassou algumas informações sobre como realizar este procedimento.

O primeiro passo é procurar, com antecedência mínima de dez dias, o setor responsável no quartel. Lá, serão passadas todas as orientações necessárias. Após entregue alguns documentos, é feita uma vistoria preventiva. Se estiver tudo regular, é expedido um laudo de ordem pública.

O cabo Deywison Schmitt Scotti, do setor de vistorias, explica quando é necessário procurar a Polícia Militar. “A portaria estadual que obrigatoriamente cumprimos diz que todo evento, de qualquer natureza, com entrada paga ou não, e que tenha aglomeração de pessoas, fica obrigado a procurar os órgãos necessários, entre eles a Polícia Militar”, enfatiza.

O policial ressalta que este procedimento é fundamental para preservar a segurança das pessoas. A PM é o último órgão a fazer a vistoria, analisando inclusive os alvarás de outras instituições, como da Polícia Civil, Vigilância Sanitária e Prefeitura.

“Existem previsões legais em desfavor de quem não cumprir isto. Através do seu poder de polícia, a Polícia Militar, de maneira preventiva, fiscaliza eventos. Se flagrar algum que esteja de forma irregular irá fechar o local, além de aplicar sanções para os organizadores por estar desenvolvendo uma atividade irregular”, pondera Deywison.

Por último, a Polícia Militar também atua no respaldo à segurança de eventos, com rondas internas e externas, de maneira preventiva.

“Depois de tudo regularizado, será disponibilizado o policiamento para que a festa transcorra dentro da normalidade, com a segurança necessária. Lembramos que estamos aqui para ajudá-los e orientá-los da melhor forma possível”, finaliza o policial.

Para maiores informações, deve telefonar para o 15º BPM pelo número 3561-6920, ou procurar diretamente o quartel na rua Nelson Eugênio Busatto, bairro Bom Sucesso, próximo ao presídio de Caçador.



Comentários (0)


Deixe seu comentário