Telemedicina

“Convênio agilizará acesso aos exames de Raio-X”, informa Rubiano

Parceria será firmada na próxima semana entre Município e Governo do Estado

Deverá ser assinado no próximo dia 26, em Florianópolis, um convênio entre a Prefeitura de Caçador e o Governo do Estado para a ampliação dos serviços de Telemedicina no Município. A informação foi confirmada pelo presidente da Câmara, Rubiano Schmitz, durante sessão ordinária desta semana.

Rubiano viabilizou o convênio junto ao representante do Núcleo de Telesaúde de Santa Catarina e de Telemedicina da Secretaria de Estado da Saúde, Harley Wagner, no início de março, destacando que a proposta é facilitar o acesso do cidadão aos exames médicos de média e alta complexidade.

Ele explica que com este sistema, os exames de Raio X que atualmente são realizados de forma analógica, passarão a ser serão digitalizados, possibilitando que médico tenha acesso ao resultado em poucos minutos.

“Este é um programa desenvolvido em conjunto pela Secretaria de Estado da Saúde e a Universidade Federal de Santa Catarina, que vem desenvolvendo a telemedicina do Estado e de forma pioneira no País, envolvendo ainda outras áreas da saúde. Inclusive, já solicitei ao prefeito Saulo que aproveite este sistema para os exames de eletroencélograma, eletrocardiograma, espirometria e dermatologia”, destacou Rubiano.

Para o presidente, a tecnologia apresentada poderá agilizar o atendimento no Município, diminuir a fila e o tempo de espera do cidadão que busca por estes serviços. “E nós, enquanto representantes do Poder Legislativo, estamos acompanhando e conhecendo essas inovações que podem melhorar o setor da saúde. É de extrema importância porque muitas vezes a população nos procura, pedindo a nossa ajuda para agilizar o atendimento, marcar exames e até mesmo cirurgias, precisamos estar a par das inovações que podem contribuir para melhorar o serviço”, disse.



Comentários (0)


Deixe seu comentário