Mudança

Sessões ordinárias da Câmara terão novo horário

Nos meses de junho e julho as reuniões passarão das 18h15 para as 19h15

Após pedido da União das Associações de Moradores, a Câmara Municipal de Caçador aprovou nesta segunda-feira (15) a alteração no horário de início das Sessões Ordinárias, passando das 18h15 para as 19h15.  O ato, feito através de Decreto Legislativo de autoria da Mesa Diretora da Casa e em caráter experimental, será válido para os meses de junho e julho.

De acordo com o presidente Rubiano Schmitz, o objetivo é proporcionar uma maior participação da comunidade nas reuniões da Câmara e caso haja esta participação efetiva da população, o horário será alterado no Regimento Interno; no contrário, as sessões retornam para o seu horário regimental.

O Vereador Marcos Creminácio lembrou que no passado a Câmara já alterou o horário com o mesmo objetivo, no entanto, a pouca participação das pessoas permaneceu. “Não sou contra uma nova experiência, pois quanto maior o público nesta Casa, melhor. No entanto, o horário das 18h15 propiciava, por exemplo, que professores e a acadêmicos que iniciam as aulas às 19h, pudessem acompanhar parte da reunião quando achassem oportuno. Neste novo horário fica comprometido”, disse, destacando ainda que a chegada do inverno e a possibilidade de acompanhar as sessões pela internet poderão inibir o público presencial.

 



Comentários (0)


Deixe seu comentário