Planejamento

IPPUC poderá ter Diretor de Pesquisa e Inovação

O profissional terá, dentre outras funções, a competência para promover estudos

Foi aprovado nesta terça-feira (16), em segunda votação na Câmara Municipal de Caçador, o Projeto de Lei Complementar n º 007/2017, que dispõe sobre a nova estrutura e regulamentação do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Caçador (IPPUC).

A matéria prevê a criação do cargo de Diretor de Pesquisa e Inovação, que terá, dentre outras atribuições, a função de promover estudos e pesquisas no campo do aprimoramento da gestão pública, do planejamento urbano, direito urbanístico e urbano operacional, além de desenhar, promover e implementar soluções urbanas e inovadoras nos modelos governamentais.

De acordo com a presidente da Comissão de Legislação e Justiça, Cleony Figur, a minirreforma administrativa possibilitará a atuação de um profissional especializado para a pesquisa e coleta de dados referentes ao planejamento urbano do Município, visto que hoje não se tem uma rotina de pesquisa dentro do Instituto.

Mesmo favorável ao projeto, o Vereador Alcedir Ferlin defendeu uma reforma maior no Executivo, criticando a forma “fatiada” com que as alterações estruturais na administração municipal chegam à Câmara.  “É uma reforma muito pequena pela carência do Município. O prefeito poderia planejar as ações com visão para os quatro anos de mandato, que fosse além disso”, disse.

O presidente Rubiano Schmitz concordou com a necessidade de uma reestruturação maior, no entanto, com planejamento. “Não adianta fazer algo impensado, é preciso primeiro quitar a suposta dívida, analisar os setores que necessitam de profissionais, ver a situação dos concursados que ainda não foram chamados para depois pensar numa ampla reforma administrativa”, completou.



Comentários (9)

cidadão.

17/05/2017 12:01

Mais um cabide de emprego. Igual ao Beto

IMPORTANTE

17/05/2017 10:26

É DE GRANDE IMPORTÂNCIA ESTE INSTITUTO EM QUALQUER CIDADE. LEMBRETE AO IPPUC PLANEJAR UM TERMINAL CENTRAL DE ÔNIBUS COLETIVOS - CAÇADOR JÁ NECESSITA .. AO CACIQUE: É DE SUMA IM´PORTÂNCIA PENSAR NO PRESENTE E NO FUTURO DE UMA CIDADE DAÍ A IMPORTÂNCIA DE UM CENTRO DE PESQUISA ETC. ETC. PENSAR PEQUENO É FICAR MINÚSCULO E ATRASADO.

cidadão informado

17/05/2017 10:12

opa MAIS UM CARGO COMISSIONADO CRIADO! VERGONHA! COMO DIZEM CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE! TROUXAS!

entre-linhas

17/05/2017 08:38

acho que o "sabe tudo" esta de olho na vaga. Afinal "sabe tudo".

Luz

17/05/2017 08:12

Meu Deus! como Caçador chegou até 2017 sem esse novo cargo de diretor que tem todas essas atribuições? vai ser quase o cargo de Deus! sabe tudo, pode tudo! aguardando para ver o nome do iluminado...

duvida

17/05/2017 07:32

só vai ter o diretor ? geralmente para funcionar alguma coisa tem que ter uma equipe de trabalho para alguém coordenar. Criaram mais vagas para essa gente toda?

Para sabe tudo

16/05/2017 21:36

Arquiteto e urbanista! O único profissional que está habilitado para tal cargo.

sabe tudo!

16/05/2017 21:06

Função: promover estudos e pesquisas no campo do aprimoramento da gestão pública, do planejamento urbano, direito urbanístico e urbano operacional, além de desenhar, promover e implementar soluções urbanas e inovadoras nos modelos governamentais. Qual a formação deste SUPER PROFISSIONAL QUE VAI FAZER TUDO ISSO???? QUEM É ESTE CARA ???

CACIQUE

16/05/2017 21:03

DIRETOR DISSO, DIRETOR DAQUILO...EITAHHHHH CABIDÃO!!!!

Deixe seu comentário