0,0 mm
14,0°C
 
Centro Comunitário
Escritório Modelo da Uniarp beneficia moradores da Vila Paraíso
Os projetos prometem ser modelo em termos de sustentabilidade e acessibilidade
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Assessoria de Imprensa da Uniarp  |  18/05/2017 18:17

A UNIARP, através do Escritório Modelo de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil e Administração está desenvolvendo um projeto de cunho social que irá beneficiar diretamente os moradores da Vila Paraíso. O curso de Engenharia Civil está desenvolvendo os projetos do Centro Comunitário do bairro, que promete ser modelo em termos de sustentabilidade e acessibilidade.

foto1
clique na foto para ampliar

Nesta quarta-feira (17) foi realizada uma reunião com integrantes da diretoria da Associação de Moradores da Vila Paraíso, coordenação, técnicos, professores e acadêmicos/monitores do curso de Engenharia Civil para discutir detalhes dos projetos.

A professora Gabriela Cassol informa que já estão concluídos os projetos arquitetônico e hidráulico da obra. No momento estão em andamento os projetos elétrico e sanitário, faltando agora o estrutural e o preventivo de incêndios. “Acreditamos que até dezembro estaremos com os projetos concluídos”, comenta. A obra terá dois mil metros quadrados da área construída, contemplando três pavimentos.

foto2
clique na foto para ampliar

As integrantes da Diretoria da Associação de Moradores, Brígida Kindermann e Sirlei Braghini, dizem estar muito entusiasmadas com a parceria da UNIARP no projeto da obra do Centro Comunitário, que será construído em terreno localizado na Rua Pinheiro Machado. “Estamos muito contentes com a parceria porque nosso Centro Comunitário será diferente, um modelo com certeza. Será um local multiuso e sustentável, com sistema de captação de energia solar, captação da água da chuva, enfim, com tudo o que preconiza a sustentabilidade”, revela Sirlei Braghini.

A Associação de Moradores do bairro existe desde 1995. “O Centro Comunitário será o ponto de encontro da comunidade da Vila Paraíso. No local serão desenvolvidos trabalhos sociais, culturais, esportivos, de lazer, palestras, cursos de qualificação, cursos de danças, e muito mais. Será um espaço para integração dos moradores”, destaca Brígida Kindermann.

foto3
clique na foto para ampliar

A professora Liane Bueno, coordenadora do curso de Engenharia Civil reforça que esta ação enriquece muito o curso e todos os envolvidos. “É uma ação desenvolvida para beneficiar a comunidade. É motivo de muito orgulho e alegria para nós e favorece muito a prática acadêmica. As acadêmicas/monitoras dos projetos, junto com a professora, estão trabalhando em um projeto bastante complexo, que exige muito cuidado e dedicação”, explica.

As acadêmicas envolvidas Michele D´Agostini e Carolina da Silva, da 9ª fase do curso de Engenharia Civil falam sobre o desafio. “É um grande aprendizado para nós com certeza. Acreditamos que a qualidade vem em primeiro lugar, por isso o trabalho está sendo feito com extremo cuidado, estamos atentas para incluir informações validas, ouvindo a opinião de todos os envolvidos em função da complexidade técnica inerente ao projeto”.

Comentários (1)
 

18/05/2017 19:40 - jandir antonio rigo
Congratulações a diretoria do bairro e a Uniarp via seus acadêmicos de engenharia. Aplausos efusivos.

Deixe seu comentário
Os comentários não representam a opinião do Portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Comentários com ofensas pessoais, publicitários, de cunho político e palavras de baixo calão serão excluídos.
* Identificação:
* Comentário:
 
 
Obras - 20/08/2017 13:36
Prefeitura realiza melhorias em diversas ruas do bairro Martello
O prefeito Saulo Sperotto destacou que mais obras irão acontecer nos próximos dias
Colisão - 20/08/2017 13:19
Grave acidente deixa uma pessoa ferida nesta madrugada
Roger Wegner era o motorista do Voyage que colidiu em um caminhão estacionado
Atendimento - 19/08/2017 17:50
Filas de espera na Saúde poderão ser acompanhadas pela internet
O objetivo é dar transparência aos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde
Sábado - 19/08/2017 17:37
Carros colidem na avenida Fahdo Thomé
Colisão envolveu um Fusca e um Gol na tarde deste sábado, 19, próximo ao Balatka
Informativo 8 - 18/08/2017 20:35
Assista aos destaques desta semana da Câmara Municipal
Principal novidade foi aprovação de projetos no tocante à tributação e urbanismo
Campeonato - 18/08/2017 20:15
União Futsal Caçador enfrenta quatro jogos neste sábado
Município sedia a quinta rodada do Campeonato Estadual de Futsal, categoria sub-12
Trânsito - 18/08/2017 20:03
Prefeitura apura acidente com ambulância em viagem
O fato foi registrado nesta sexta-feira, 18, na viagem para Florianópolis
Violação - 18/08/2017 19:41
Cigano é notificado por possível doping e está fora do UFC 215
Ex-campeão peso-pesado é cortado de luta contra Francis Ngannou em 9 de setembro