Legislativo

Problemas antigos são debatidos na Câmara Municipal

Assista ao Informativo nº 4, de julho, no qual vereadores cobram melhorias

 

As duas primeiras sessões ordinárias do mês de julho foram bastante movimentadas na Câmara Municipal de Caçador. O Informativo número 4 traz indicações principalmente sobre problemas que há anos preocupam a comunidade. Também há um convite para a Audiência Pública que discute Diretrizes Orçamentárias, que será realizada hoje, 5, às 19h.

 

Confira o resumo das sessões

31ª SESSÃO – 03/07/2017

REQUERIMENTOS

nº 064 -  Cleony Lopes Barboza Figur (PSD), que se oficie à Gerência, Direção e Funcionários da Rádio Caçanjurê, parabenizando-os pelos 69 anos de atividades em nossa cidade, bem como pelos serviços prestados à sociedade caçadorense, transcorrido no dia 29 de junho de 2017.

nº 065 - Neri Vezaro (PMDB), Itacir João Fiorese (PDT) e Cleony Figur (PSD), que se oficie às famílias de Leozene Francisco Bastiani Vidal e Atílio Coldebella, apresentando condolências pelo falecimento dos mesmos ocorrido nos dias 02 e 03 de julho de 2017, respectivamente.

nº 066 - Neri Vezaro (PMDB), que se oficie ao Sr. Anderson Caetano de Souza, Comandante Geral da Associação de Serviços Voluntários de Caçador (Bombeiros Voluntários), parabenizando-o pela passagem do Dia do Bombeiro, comemorado no dia 02 de julho de 2017, estendendo os cumprimentos a todos os membros da Corporação.

PEDIDO DE INFORMAÇÃO

nº 023 – Marcos da Silva Creminácio (PDT), que se oficie ao Senhor Prefeito Municipal, que encaminhe a esta Casa, no prazo legal, a relação contendo o nome dos Servidores que receberam progressão funcional nos últimos 02 anos e quais os critérios foram utilizados para a concessão da mesma.

INDICAÇÕES

nº 370 -  Jair Paulo Fernandes (PSDB), que determine ao setor competente, que providencie as melhorias necessárias nas dependências da Capela Mortuária Municipal, tais como: troca de janelas e portas, cerâmica, pintura, troca ou reforma dos bancos, melhorias no passeio interno e no passeio público, conforme fotos em anexo.

nº 371 -  Neri Vezaro (PMDB), que determine ao setor competente, que providencie a retirada do lixo acumulado em frente ao Portão 2 do Parque das Araucárias, proporcionando um destino adequado para o mesmo, conforme fotos em anexo.

nº 372 -  Neri Vezaro (PMDB), que determine à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que providencie o reperfilamento asfáltico, bem como à Guarda Municipal, que proceda à confecção de pintura de sinalização horizontal na Rua Alcides Tombini, Bairro Paraíso.

nº 373 -  Neri Vezaro (PMDB) E ADRIANO PARES (PSDB), que determine à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que providencie o reparo na pavimentação asfáltica da Rua Itália, mais especificamente nas proximidades da Sede da Sincol no Bairro Sorgatto, a qual encontra-se avariada há longa data em razão das fortes precipitações pluviométricas ocorridas no local, conforme fotos em anexo.

nº 374 -  Marcio José Farrapo (PMDB), que determine aos setores competentes, que procedam as seguintes melhorias na Unidade Básica de Saúde do Bairro Martello.

- Instalação de uma lixeira elevada e de dimensões maiores;

- Melhorias e manutenção do portão de entrada;

- Melhorias no sinal de internet;

- Melhorias e manutenção da rede elétrica.

 

nº 375 -  Marcio José Farrapo (PMDB), que determine à Guarda Municipal, que proceda à repintura da faixa de pedestres localizada na Rua Nereu Ramos, Centro, mais especificamente em frente à EEB - Paulo Schieffler, conforme fotos em anexo.

nº 376 – Antonio Rubiano Schmitz (PSD), que determine à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que providencie em caráter urgente, a confecção de parte do passeio, a retirada dos ferros expostos, confecção de muro em toda a extensão do passeio existente atrás do Guard Rail, entre a Rua Moema e Rodovia Osvaldo Olsen, tendo em vista que as pessoas que por ali transitam ficam expostas às más condições em que se encontra o passeio, sendo que o mesmo está bastante deteriorado, havendo no local um buraco que torna difícil a passagem dos pedestres, além de o referido passeio ficar aproximadamente uns 5 metros de altura em relação à Rua Moema, sem nenhum tipo de proteção, aumentando o risco de queda, além da exposição de pedaços de barras de aço, as quais se encontram na parte onde existe um buraco no passeio, o qual aumenta a cada dia por conta da erosão, colocando os usuários em extremo risco. Verificou-se no local, ainda, que a sustentação do Guard Rail é feita por colunas de aço que ficam expostas ao lado do passeio, o qual assim como os demais problemas, coloca os usuários em situação de risco extremo, conforme fotos em anexo.

nº 377 – Antonio Rubiano Schmitz (PSD), que determine à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que providencie a substituição dos pranchões que compõem a Ponte localizada na Linha Susin, tendo em vista que a mesma apresenta-se em péssimas condições de uso, onde as madeiras encontram-se danificadas, formando buracos em toda sua extensão, bem como enfraquecendo a sua estrutura, colocando em risco pedestres e motoristas que acessam àquela Comunidade, conforme fotos em anexo.

nº 378 -  Adriano Pares (PSDB), que determine à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que efetue reparos na pavimentação asfáltica do Trevo de saída para Rio das Antas, Bairro Figuerôa, o qual encontra-se tomado por ondulações e outras avarias em vários pontos, conforme fotos em anexo.

 

32ª SESSÃO – 04/07/2017

INDICAÇÕES

Nº 379 - Marcio José Farrapo (PMDB), que determine à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que providencie o patrolamento e cascalhamento, com a confecção de tubulação de águas pluviais e de esgoto que corre a céu aberto, na Rua Mário D’Agostini, Bairro Martello, conforme fotos em anexo.

nº 380 - Marcio José Farrapo (PMDB), que determine à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que verifique a situação e tome as providências necessárias quanto ao esgoto que corre a céu aberto na Rua Altair Ferreira de Souza, esquina com Francisco Lopes de Souza no Bairro Martello, conforme fotos em anexo.

nº 381 - Marcio José Farrapo (PMDB), que determine ao setor competente, que notifique o proprietário de terreno baldio localizado próximo à residência nº 298 da Rua João Pereira da Silva, Bairro Martello, para que o mesmo proceda à roçada do mato e a limpeza do referido imóvel, conforme fotos em anexo.

nº 382 - Amarildo Tessaro (PSDB), que determine ao setor competente, que proceda à implantação, readequação e manutenção dos postes de iluminação pública da Praça Nossa Senhora Aparecida no Centro.

nº 383 - Amarildo Tessaro (PSDB), que determine ao setor competente, que proceda à implementação de alarmes com sensor de movimento e câmeras com videomonitoramento para as escolas do Município.

nº 384 - Adriano Pares (PSDB), que determine ao setor competente, que proceda melhorias no sistema de escoamento de águas pluviais sobre o leito da “Ponte do D’Agostini” localizada na Rodovia Municipal Honorino Moro.

nº 385 - Itacir João Fiorese (PDT), que determine ao setor competente, que providencie a implantação do sistema de iluminação pública em ambos os lados na Rua Domingos Sorgatto, no trecho compreendido entre o trevo de saída para o Município de Rio das Antas até o trevo em frente a panificadora Santelmo, bem como proceda à notificação dos proprietários dos terrenos localizados nesta via, para que procedam a edificação do passeio em frente aos seus respectivos imóveis, com base nos arts. 52 e 53 da Lei nº 3.249, de 23 de setembro de 2015, conforme fotos em anexo.

nº 386 – Antonio Rubiano Schmitz (PSD), que determine à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que proceda operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua Blumenau, Bairro dos Municípios, conforme fotos em anexo.



Comentários (0)


Deixe seu comentário