Parque Central

Festa da Fogueira é neste sábado

A extensa programação inicia às 14h, com atrações culturais, shows e muito mais

A Festa da Fogueira acontece neste sábado, dia 15 de julho, em Caçador. O evento, organizado pela Prefeitura, com apoio Associação de Reservistas Duque de Caxias, será realizado no Parque Central José Rossi Adami. 

A extensa programação inicia às 14h, com atrações culturais. A primeira apresentação será do Coral da Praça do CEU. Em seguida, acontecem apresentações de capoeira, dança junina, oficina de violão, de violino, zumba julina e infantil, canto e violão.

O tradicional casamento caipira e a banda de forró Pé de Moleque encerram as apresentações culturais, coordenadas pela Fundação Municipal de Cultura. Em seguida, acontecem as apresentações musicais e o acendimento da fogueira, de 5 metros, construída pelos reservistas da Associação Duque de Caxias. Sobem ao palco Chico Martins e banda, Silvano e Gabriel, Orquestra de Viola Caipira Raízes do Contestado e, fechando a noite, a dupla Marcelo e Alexandre. 

Além das atrações culturais e musicais, a Festa da Fogueira contará com uma praça de alimentação no estacionamento do Parque, próximo da rodoviária, bem como do Café Filomena. As escolas municipais vão participar com a organização de brincadeiras, como “correio elegante”, “boca do palhaço”, pescaria e piscina de bolinhas.

O vice-prefeito Alencar Mendes reforçou o convite: “Estamos fazendo uma festa para as famílias e convidamos todos os caçadorenses a prestigiarem”.

 

Parque Central estará fechado para a Festa da Fogueira

O Parque Central José Rossi Adami estará fechado neste sábado, 15, para a Festa da Fogueira. Os motoristas devem procurar rotas alternativas, conforme orientação da Guarda Municipal. “Teremos bastante movimentação de pessoas e, para garantir a segurança, vamos manter as cancelas fechadas”, destacou o diretor da Guarda, Jocimar Soares de Abreu.



Comentários (6)

Não tenho certeza mas ............................................

15/07/2017 17:36

Acho que o Clóvis reside em Caçador pelo mesmo motivo que eu ainda resido, apenas esperando uma boa oportunidade para evoluir e proporcionar melhores expectativas aos nossos filhos, longe daqui, é claro. Aqui estaremos condenados ao atraso, a mesmice, a subserviência e a xiruzisse.

morador

15/07/2017 17:01

Sr Clovis se não gosta da cidade pode ir pra outro lugar.

Cidadã

15/07/2017 13:29

Temos que preservar a cultura da região, parabéns aos organizadores

jb

15/07/2017 12:59

Parabéns a administração, festa cultural se faz onde se vive a cultura, ou seja, dentro da cidade, como se faz em outros Estados do Nordeste, assim haverá mais interação entre as pessoas e aquele ambiente familiar. Parque é para eventos particulares, negocios, etc.

Caçadorense para o Clovis Antonio

15/07/2017 11:45

Caro Clovis se vocë não se encontra feliz na `xiruzisse local` pega teu rumo, SUMA, vai morar em um lugar melhor então, não perca seu tempo fazendo comentarios pejorativos. Para seu conhecimento existem muitas pessoas que se orgulham do lugar onde vivem, e se você vive aqui? então não vire o cocho....

Clóvis Antonio

15/07/2017 10:07

Vamos todos participar desse momento apoteótico e cultuar a "xiruzisse" local, serão momentos inesquecíveis, que entrarão para a história de Caçador nas suas páginas mas escuras. Venha todos e tragam seus familiares para andar alegremente e saltitantemente pelo parque central.

Deixe seu comentário