Futebol
Catarinense Feminino terá duas equipes de Caçador
Kindermann e Napoli disputarão a competição que inicia no dia 27 de agosto
Comentários da matéria Diminuir o tamanho da letraAumentar o tamanho da letra
Federação Catarinense de Futebol  |  17/07/2017 10:29

Das cinco equipes confirmadas para o Campeonato Catarinense de Futebol Feminino 2017, duas são de Caçador: AE Kindermann e Associação Napoli Caçadorense disputarão a competição que inicia no dia 27 de agosto. O Conselho Técnico se reuniu no último dia 13, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, para definir os últimos detalhes.

A principal novidade é a indicação de um clube para a disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 em 2018. O futebol feminino catarinense já conta com a participação da AE Kindermann na elite do futebol feminino nacional.

foto1
clique na foto para ampliar

A Diretoria da FCF recebeu presidentes e representantes dos cinco clubes interessados em participar da competição: AE Kindermann, Associação Chapecoense de Futebol, Criciúma EC, Fluminense FC e Associação Napoli Caçadorense. O Gerente do Departamento de Competições da FCF, Fábio Marcel Nogueira, conduziu a reunião e propôs a forma de disputa similar ao Catarinense Série C 2017, que também conta com cinco clubes. A proposição foi aprovada pelo Conselho Técnico por unanimidade.

foto2
clique na foto para ampliar

Representante do futebol catarinense no Campeonato Brasileiro A-1, o presidente da AE Kindermann, Salézio Kindermann, falou sobre a expectativa para disputa do Catarinense Feminino 2017.

“Nossa expectativa é muito boa, a competição terá times de camisa e tradição. Também teremos um novo time de Caçador, bem organizado, estamos começando bem, a reunião teve a presença de todos os clubes e isso demonstra crescimento e incentivo ao futebol feminino catarinense”, comentou Kindermann.

 

Forma de disputa

O Catarinense Feminino 2017 será disputado em até três fases: turno, returno e finais. Nas duas primeiras fases, turno e returno, as equipes se enfrentarão no sistema de pontos corridos. Após o encerramento da 1ª Fase – Turno, a equipe que somar o maior número de pontos estará classificada para a 3ª Fase – Finais.

Assim como no turno, a equipe que somar o maior número de pontos na 2ª Fase – Returno estará classificada para a 3ª Fase – Finais. Caso a mesma equipe conquiste a 1ª Fase e a 2ª Fase não haverá a 3ªFase – Finais e a equipe será declarada campeã do Catarinense Feminino 2017.

foto3
clique na foto para ampliar

Caso seja a AE Kindermann, que participa do Campeonato Brasileiro Feminino A-1, a equipe com melhor índice técnico, soma de pontos do turno e do returno será designada para participar do Campeonato Brasileiro Feminino A-2 em 2018.

Se duas equipes distintas conquistarem as duas primeiras fases, turno e returno, disputarão a 3ªFase – Finais. A 3ª Fase – Finais será disputada no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta. A equipe que somar mais pontos ao final dos dois jogos será campeã. Na 3ª Fase – Finais, a equipe com melhor campanha na soma dos pontos do turno e do returno será mandante da segunda partida.

Se ao final da segunda partida houver empate em número de pontos, a equipe com melhor saldo de gols na 3ª Fase será campeã. Persistindo o empate no saldo de gols, também a equipe mandante ficará com o título.

 

Inscrições

As inscrições das atletas para o Catarinense Feminino também serão através do sistema web da Confederação Brasileira de Futebol e deverão ainda ser efetivadas na Ficha de Inscrição da FCF. Os clubes terão até o dia 22 de agosto para inscreverem, no mínimo 14 atletas para a rodada de abertura. O prazo final para inscrições será no dia 29 de setembro. Cada clube poderá inscrever no máximo 30 atletas.

Após a definição da forma de disputa, o programador Rafael Lanza, desenvolvedor do sistema Simple Clubes, utilizado pela FCF, instruiu os representantes dos clubes quanto ao uso da Ficha de Inscrição.

Além do Gerente do Departamento de Competições, Fábio Nogueira, também participaram da reunião representando a FCF em momentos distintos, o Superintendente Lédio D´Altoé, o Procurador Jurídico Rodrigo Capella, o Diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, o Diretor de Relações Institucionais Carlos Crispim e o Assessor do Departamento de Competições, José Carlos Goulart Júnior.

Comentários (0)
 
Deixe seu comentário
Os comentários não representam a opinião do Portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. Comentários com ofensas pessoais, publicitários, de cunho político e palavras de baixo calão serão excluídos.
* Identificação:
* Comentário:
 
 
Prevenção - 25/09/2017 09:59
Média anual é de quase 3 mil tentativas de suicídio em Santa Catarina
As mulheres têm sido maioria: das 2.990 notificações de 2016, 1.972 eram femininas
Previsão do tempo - 25/09/2017 09:40
Segunda-feira deve ser de muitas nuvens e presença de sol
Semana começa com condições distintas em diferentes regiões de Santa Catarina
Fatalidade - 25/09/2017 09:31
Homem morre ao tentar atravessar rio em Santa Cecília
Segundo bombeiros, ele estava pescando com o pai quando se afogou no rio
Observatório Social - 25/09/2017 08:51
Palestra sobre Licitação orienta empresários
O objetivo foi orientar empresários quanto aos procedimentos adotados em licitação
Futebol Feminino - 24/09/2017 23:59
Napoli vence Kindermann no clássico caçadorense
Jogo disputado no Estádio Municipal terminou com placar de 2 a 0
Martello - 24/09/2017 07:03
Marajó colide em poste e quatro pessoas ficam feridas
Acidente ocorreu na Albino Phelippe Potrich por volta das 6h deste domingo, 24
Tecnologia - 23/09/2017 14:01
Alunos são contemplados pelo projeto “Um computador por aluno”
A intenção é promover, facilitar e melhorar o aprendizado das crianças
Educação - 23/09/2017 13:57
Alunos do município participarão do projeto “Escola no Cinema, Cinema na Escola”
O projeto tem intenção de promover reflexões, desenvolvendo o pensamento crítico