Evadido

Detento do Presídio de Caçador foge durante o trabalho

João Pereira Machado, 41 anos, se evadiu da fábrica onde trabalhava no semiaberto

Um detento de 41 anos do Presídio Regional de Caçador se evadiu no final da tarde desta quinta-feira, 10, por volta das 17h30. O preso, João Pereira Machado, de 41 anos, cumpria pena em regime semiaberto e fugiu da fábrica ao lado, onde trabalhava.

De acordo com informações, no final do expediente do trabalho os seguranças privados da fábrica fizeram a recontagem e descobriram a fuga do detento. No local foi encontrada uma escada, que possivelmente foi utilizada para que o preso pulasse o muro.

Após descoberta a fuga, a Polícia Militar foi acionada e efetuou buscas pela região. Em conversa com comerciantes, os policiais militares apuraram que o homem passou pela região da praça do bairro Berger. João teria saído de um veículo Gol, de cor preta, estava sem camisa e fugiu correndo em direção à referida praça.

Buscas foram realizadas, porém nenhum suspeito foi encontrado. Um boletim de ocorrência foi registrado pela PM, e o fato será apurado. Caso seja recapturado, João Pereira sofrerá punição em seu cumprimento de pena. Também será investigado a participação de outras pessoas na fuga.

O diretor do presídio, Antônio Cícero de Oliveira, ressalta que a fábrica possui segurança própria, e por isso não há que se falar em falha do presídio. Ainda segundo a direção, o detento cumpria todos os requisitos para trabalhar, como bom comportamento e estar no regime semiaberto. Também havia uma autorização judicial para que o apenado trabalhasse.

João Pereira ingressou na unidade prisional de Caçador no dia 21 de julho de 2016, onde já esteve preso também em outros anos. Possui diversas passagens pela polícia. O detento tinha residência fixa em Lebon Régis.



Comentários (0)


Deixe seu comentário