Dermopigmentação

Caçadorense ministra curso master class de Pigmentologia em 6 capitais

A especialização tem como foco sanar dúvidas recorrentes sobre dermopigmentação

Como pigmentar peles oleosas? Que tom usar em cada tipo de pele? Como evitar resultados acinzentados, arroxeados, avermelhados e azulados? Quais fatores interferem no resultado final do procedimento? Como garantir melhor durabilidade de cor e como evitar alterações de tons resultantes? É possível criar um castanho perfeito? Essas e outras perguntas serão respondidas pelo empresário, fundador do Simpósio de Integração Latino Americano de Micropigmentação (SILAM), especialista em Comércio Internacional e curador André dos Santos, através do curso Master Class de Pigmentologia Aplicada com Ênfase no Guia Prático de Pigmentos 1.0, que acontecerá em 6 capitais brasileiras.

O estudo é baseado em 13 espectros de tons de pele criados a fim de facilitar a eficiência na seleção correta do pigmento, considerando a expectativa do resultado final após a cicatrização, conforme explica Santos. “De acordo com o censo, em 2007, a escala de cores de pele tinha 144 tonalidades diferentes. Por isso, o primeiro entendimento do guia é sobre as tonalidades de pele. Fizemos um estudo para reconhecer os 13 espectros de pele mais comuns no Brasil. No guia temos vinte e quatro cores essenciais. A partir daí, podemos ajustar a prévia do tom cicatrizado de acordo com a cor base, sua posição em relação aos treze espectros de tons de pele e conforme a necessidade adicionamos as bases complementares”.

O cronograma do curso inclui a conceituação de Colorimetria em relação à Pigmentologia na Micropigmentação de Sobrancelhas; o uso do Guia Prático de Pigmentos 1.0, ferramenta que garantirá a correta seleção e preparação de tons, ajustes e verificação de resultados cicatrizados na micropigmentação de sobrancelhas, além de experimentos físicos, químicos e biológicos práticos aplicados em Colorimetria e Pigmentologia; o embasamento a respeito da fabricação de pigmentos orgânicos, inorgânicos, minerais, naturais, hidrofílicos, hidrofóbicos, antipáticos e oleofóbicos, as características físico-químicas dos pigmentos inorgânicos e orgânicos, suas bases e proporções cromáticas para micropigmentação de sobrancelhas; mesclas e resultados de como compor um tom de castanho para a micropigmentação de sobrancelhas; a relação pigmento, melanina, tom, durabilidade e por fim, a abordagem e compreensão do que são os 13 espectros de tons de pele, como alteramos um resultado e como criamos os 140 tons de castanho para estes espectros.

O curso acontece nas capitais Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e em outras cidades da América Latina. Confira a agenda completa, valores e maiores informações em www.silammasterclass.com.

 

Sobre André

André dos Santos é fundador do SILAM - Simpósio de Integração Latino Americano de Micropigmentação e dos demais produtos/serviços que englobam a marca, como o SILAM Club, a revista SILAM Book • Magazine, SILAM Curadoria, entre outros. Diretor CEO na empresa BRSales Importação e Exportação (Distribuidor exclusivo BioEvolution), também é Diretor CEO do SILAM Events.

 

Tecnólogo em Mecânica, também é especialista em Comércio Internacional com Foco em Marketing, Novos Negócios e Desenvolvimento de Mercados, atuando na curadoria de negócios e do conhecimento.

Tem experiência em negócios internacionais em mais de 25 países e já realizou mais de 20 eventos voltados ao ramo da micropigmentação. Lançou em abril de 2017 a revista SILAM Book • Magazine, munida de conteúdo dedicado, entrevistas exclusivas com profissionais e especialistas reconhecidos mundialmente, idealizadores das últimas tendências inseridas no ramo da dermopigmentação.



Comentários (0)


Deixe seu comentário