Visita

Acadêmicos da Uniarp visitam prédio mais alto do Brasil

A visita técnica foi realizada em dois edifícios localizados em Balneário Camboriú

Acadêmicos do curso de Engenharia Civil da UNIARP conheceram o prédio mais alto do Brasil (em construção) em Balneário Camboriú nos dias 21 e 22 de julho. A visita técnica foi organizada pelos acadêmicos Henrique Matheus Terhorst e Dirlene Guesser e contou com a participação do professor de Fundações Gilsinei Silva e apoio da coordenadora do curso Liane Bueno. Participaram da visita acadêmicos de todas as fases do curso.

No dia 21 a tarde os acadêmicos visitaram o edifício Epic Tower da FG Empreendimentos, com 50 de 54 andares concluídos, e previsão de chegar a 220 metros de altura ao final. O edifício de alto padrão conta com um apartamento por andar com quatro ou cinco suítes e cinco vagas de garagem por apartamento. O Engenheiro responsável pela obra acompanhou os acadêmicos e explicou os métodos construtivos utilizados, respondendo aos questionamentos.

No dia 22 os acadêmicos visitaram o edifício YachtHouse da Construtora Pasqualotto com 46 de 82 andares concluídos, atualmente em torno de 160 metros de altura da previsão de 270 metros ao final. O edifício conta com duas torres, sendo dois apartamentos por andar em cada torre. O Engenheiro Civil responsável pela obra e o Responsável pela segurança do trabalho no prédio, fizeram uma palestra inicial explicando os procedimentos de construção e segurança adotados para esse tipo de obra e também acompanharam os acadêmicos em vários pontos do prédio, esclarecendo dúvidas e questionamentos.



Comentários (0)


Deixe seu comentário