Projeto

Prefeitura vai ampliar vagas em creches e escolas com salas modulares

A determinação do prefeito Saulo Sperotto visa agilizar o tempo de construção

A Secretaria de Educação de Caçador vai ampliar vagas em creches e Educação Infantil, de 4 a 5 anos, por meio da implantação de salas modulares. A determinação do prefeito Saulo Sperotto visa agilizar o tempo de construção e facilitar o acesso das crianças à escola. 

“A comunidade não pode mais esperar 6 anos para ter acesso à educação. Temos que ser rápidos e, por isso, optamos por este projeto, que é de altíssima qualidade e com as mais modernas tecnologias”, completou o prefeito. 

Além disso, Saulo ressaltou a economia e eficiência na disponibilidade dos serviços educacionais com este novo modelo de construção. 

Uma equipe da Secretaria de Educação já visitou, nesta semana, os locais onde serão realizadas as construções. A Escola Pierina Santin Perret, no Municípios, será contemplada com duas salas. Já a Ulysses Guimarães também terá duas salas e a da Vereda dos Trevos, três salas. Já o bairro Rancho Fundo vai ganhar uma creche, nos mesmos moldes, com quatro novas salas, junto à escola Padre José Chamot.

A expectativa é que no início do próximo ano letivo, as aulas já possam iniciar nestas novas salas de aula, que contarão com banheiro ou fraldário.

"Todas as salas vêm com isolamento termo-acústico dando mais segurança e conforto para crianças e professores. Com mais espaço, é possível oferecer um atendimento de melhor qualidade. Sem dúvida, isso refletirá também na melhoria do ensino em sala de aula", finaliza o coordenador geral da Educação, Wagner Servegnini.



Comentários (0)


Deixe seu comentário